Anúncio

Picadinho de carne ao vinho: almoço em 40 minutos

Um prato clássico com um toque especial

Anúncio


Nem sempre é fácil de inovar nas refeições do dia a dia, especialmente quando estamos falando da inclusão de proteínas no prato. Então, para aumentar as suas alternativas o Receitas Fáceis do Folha GO ensina hoje (03/02), uma receita para o almoço prática e rápida de fazer, o picadinho de carne ao vinho.

Continua depois da publicidade

Esse é aquele tipo de receita que é perfeita, especialmente para quando não se tem tempo. Ou  ainda, quando quer levar um sabor diferente à mesa. Ela leva apenas 40 minutos para ficar pronta e, ainda, rende 06 porções. Por isso, pode ser a salvação em um dia de muita correria.

Além disso, esse prato aceita acompanhamentos simples que, por fim, somam uma refeição completa, cheia de nutrientes e sabor. Abaixo, então, veja como fazer picadinho ao molho de vinho e se delicie com essa forma diferente de preparar sua carne.

Também veja: Empada que derrete na boca: confira essa receita deliciosa

picadinho de carne ao vinho para um almoço prático e rápido
Receita de picadinho prática e suculenta, almoço prático e rápido – Foto: Gordelícias

Como fazer picadinho de carne ao vinho

Essa receita é uma boa pedida tanto para o almoço quanto para a janta. Aliás, não se preocupe com o vinho! Afinal, a partir do cozimento da receita o álcool vai evaporando. Portanto, não corre o perigo de deixar você ou algum convidado sob efeito de álcool.

Portanto, essa receita é só sucesso! Une praticidade com um verdadeiro presente ao paladar e, ainda, a facilidade de combinação com outros preparos. Com ela seu prato passa a esbanjar sabor sem cobrar seu tempo em troca.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para receita do almoço

Para preparar o picadinho de carne ao vinho você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 03 colheres de sopa de óleo;
  • 01 dente de alho;
  • 02 cebolas grandes;
  • 01 kg de carne (alcatra, patinho ou outra de sua preferência);
  • 01 folha de louro;
  • 1/2 xícara de chá de purê de tomate;
  • 04 xícaras de chá de água;
  • 02 cubos de caldo de carne;
  • 1/2 xícara de vinho tinto;
  • 01 pimentão verde;
  • 1/2 kg de mini cebolas;
  • Sal e pimenta a gosto.

O purê de tomate, cabe ressaltar, diferencia-se do extrato de tomate por ser mais espesso. Aliás, ele é facilmente encontrado nos supermercados. também é comercializado pelas mesmas marcas que produzem os outros tipos de segmentos.

Modo de preparo do picadinho de carne ao vinho

Conforme prometemos, o preparo para seu almoço é bastante rápido, e agora vamos provar isso para você! Primeiramente, pique as cebolas grandes e o alho. Também, aproveite para descascar as mini cebolas e as reserve.

Então, leve a cebola e o alho picados para refogar em uma panela com óleo até dourar. Adicione, ainda, o louro e a pimenta,  bem como os cubos da carne, já picada. Quanto estes estiverem dourados, acrescente a água e os tabletes de caldo de carne.

Agora, adicione à panela o purê de tomate, o vinho e o pimentão. Misture bem o conteúdo do recipiente. Então, tampe-o e deixe o picadinho de carne ao vinho cozinhar por 30 minutos, mexendo periodicamente.

Após esse tempo, enfim, adicione as mini cebolas e deixe-as cozinhar por 10 minutos. Decorrido esse tempo, então, o seu prato está pronto, aromático e cheio de sabor.

Por fim, separamos algumas receitas que já ensinamos aqui, e que são perfeitas para acompanhar esse picadinho de carne ao vinho. Confira:

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais