Anúncio

Picadinho de carne de porco com cogumelos; 4 porções generosas para o almoço

Um almoço incrivelmente saboroso e que serve a família toda

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis do Folha Go viemos te ensinar hoje (06/08), é diferente, porém possui um sabor maravilhoso e que vai te conquistar. De fato o Picadinho de carne de porco com cogumelos veio para deixar o seu almoço ainda mais saboroso. A receita é simples, e leva em torno de 1 hora e 30 minutinhos para finalizar. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 4 porções.

Continua depois da publicidade

Picadinho de carne de porco com cogumelos para o almoço

Pois bem, muitas pessoas ainda possuem um certo receio na hora de preparar cogumelos, mas uma coisa é certa, se feitos da forma correta, conquistam qualquer um que experimente. Esse ingrediente se junto com uma carne de porco, se torna uma dupla perfeita,  com sabores que se mesclam, proporcionam um resultado impressionante. Vamos a receita de hoje para o almoço?

Ingredientes

Então, vamos conferir quais são os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita maravilhosa:

  • 800 g de carne de porco em cubos;
  • 1 xícara (chá) de cebola picada;
  • Caldo de carne;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 250 g de cogumelos frescos;
  • 1 dente de alho;
  • ½ kg de tomate maduro sem pele e sem semente;
  • Orégano;
  • 100 g de bacon em fatias;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino (opcional).

Modo de preparo

Picadinho de carne de porco para o almoço
De fato o Picadinho de carne de porco é uma ótima receita para o almoço. (Imagem: Tudo receitas)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso picadinho e com eles em mãos, vamos dar início a execução.

Então, leve uma panela ao fogo com o óleo, e quando estiver bem quente junte a carne e frite rapidamente. Feito isso, retire a carne da panela e a reserve, deixando o caldo que se formou. Limpe, lave e pique os cogumelos a parte e os reserve.

Para você

Jantar fácil e que impressiona pelo sabor:…

Continua depois da publicidade

02 versões de Tareco para acompanhar o café:…

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, pique também a cebola e o alho em pedaços não muito pequenos. Pois bem, agora forre a mesma panela, que usou para fritar a carne e frite um pouco o bacon, em seguida junte a carne, a cebola, o alho, e o tomate amassado. Tempere com sal a gosto e pimenta-do-reino.

Caso goste, salpique bastante orégano e salsinha. Por fim, tampe e cozinhe por cerca de 1 hora em fogo baixo, colocando caldo de carne sempre que necessário para não secar. Quando a carne estiver macia, junte os cogumelos e os cozinhe por mais uns 10 minutos.

Dica: Se preferir pode acrescentar um creme de leite a receita ao final, após o cozimento. Fica conforme o paladar.   

Dicas

Enfim, nossa receita de Picadinho de carne de porco com cogumelos está finalizada. Uma ótima opção de acompanhamento para essa receita é o tradicional arroz. Mas também fica ótimo com uma polenta bem quentinha, para dias de frios.

Contudo, se preferir, sirva com uma bebida como suco natural. Aproveite da forma que mais gostar e bom apetite!

Então, leia mais: Sopa de Legumes: aprenda a fazer do jeito certo para arrasar na hora do jantar

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais