Anúncio

Picadinho de carne de porco e legumes: prato simples e com sabor, pronto em 40 minutos

Confira o passo a passo dessa delícia sem igual, rende até porções

Anúncio


O picadinho de carne de porco e legumes, sem sombra de dúvida é um delicioso prato da gastronomia brasileira. Consiste na carne do porco picada e cozida com pedaços de legumes. No preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje (04/10), você conseguirá concluir o prato na versão básica em somente 40 minutinhos, servindo até 5 pessoas generosamente no almoço ou jantar. Continue lendo e aprenda!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o picadinho de carne de porco e legumes no almoço ou jantar

O resultado do picadinho de carne de porco e legumes é simplesmente um prato delicioso, contando com o sabor pra lá de surpreendente. Assim, essa pode ser uma ótima pedida para aquele almoço ou jantar especial entre família e amigos para diversificar as refeições básicas diárias.

Ainda, você pode adicionar outros sabores de sua preferência, como abobrinha, abóbora ou couve-flor picados. Então fique atento a receita e o passo a passo!

Assim, leia mais: Galinhada: Um Prato Da Roça Diretamente Para A Sua Mesa No Almoço, E Em Apenas 30 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 colher (sopa) de óleo de soja;
  • 400 gramas da carne do porco de sua preferência cortada em cubinhos;
  • 1 cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 2 1/2 xícaras (chá) de água quente;
  • 1/2 tomate picadinho;
  • 1 tablete de caldo sabor carne;
  • 2 colheres (sobremesa) de cheiro verde picadinho;
  • 1 cenoura em rodelas;
  • 1 xícara (chá) de brócolis-ninja desmembrado em buquês pequenos;
  • 2 colheres (sobremesa) de milho verde.

Passo a passo do picadinho de carne de porco e legumes

picadinho de carne de porco e legumes para o almoço ou jantar
Picadinho de carne de porco e legumes: Prato simples e com sabor para almoço ou jantar, pronto em 40 minutos – Foto: Canva
Para você

Sobrecoxa de frango assada com batatas na panela…

Continua depois da publicidade

Croquete de bacalhau; uma receita descomplicada e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, aqueça o óleo em uma panela, em fogo alto. Assim, adicione a carne, fritando-a até dourar bem de ambos os lados. Dessa forma, acrescente o alho e a cebola, refogando-os até murchar. Em seguida, coloque o tomate, deixando-o cozinhar no fogo baixo por mais ou menos por 2 minutos.

Logo depois, regue com água, aumentando o fogo e deixe cozinhar em fogo médio na panela tampada somente em parte. Assim, depois de 20 minutos, verifique o ponto de cozimento da carne. Afinal, ela precisa estar totalmente cozida. Junte, então, o tablete de caldo sabor carne, mexendo até dissolver.

Por fim, adicione o brócolis e a cenoura, com o cozimento ainda no fogo médio, bem como a panela parcialmente tampada. Aguarde mais ou menos 15 minutos até que os vegetais fiquem macios. Assim, acrescente o cheiro verde e o milho. Após misturar bem, desligue o fogo e sirva quente.

Sugestão de consumo da receita

Essa delícia de picadinho de carne de porco com legumes é incrível acompanhada de arroz branco e salada verde. Mas, se tiver um bom vinho tinto em conjunto, ficará melhor ainda. Experimente!

Portanto, confira mais: Medalhão De Frango E Bacon: Da Churrascaria Para A Mesa Da Sua Casa, Pronto Em 50 Minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais