Picadinho de filé mignon ao molho madeira: almoço em 20 minutos incrivelmente saboroso

Um almoço que vai render bastante elogio

Picadinho de Filé mignon ao molho madeira (Pinterest)
0

- Advertisement -

Essa receita de picadinho de filé mignon ao molho madeira é uma ótima opção para servir no almoço ou jantar em dias especiais e até finais de semana, dado que, é bem saboroso, a carne fica macia e a receita fica pronta bem rapidinha. Assim, aprenda hoje 23/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o  passo a passo para preparar essa receita incrível. Além disso, ela faz 4 porções e fica pronta em apenas 20 minutos.

Como fazer picadinho de filé mignon ao molho madeira: perfeito para almoço ou jantar

receita de picadinho de filé mignon ao molho madeira é muito simples, visto que, só utiliza ingredientes fáceis de encontrar, e você pode servir essa receita tanto no almoço como no jantar, dado que, é uma receita bem saborosa. Certamente a receita vai rende elogios, pois conquista quem prova desse sabor.

- Advertisement -

Leia também: Charuto de repolho com carne moída: surpreenda seus convidados com esse prato que rende 4 porções

Ingredientes do picadinho de filé mignon ao molho madeira

  • 1/2 kg de filé mignon em cubos;
  • 1 vidro pequeno de champignon;
  • 340g de molho madeira;
  • 1/2 copo americano de vinho branco;
  • 3 colheres de azeite;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-calabresa a gosto.

Modo de preparo

Picadinho de Filé Mignon ao molho madeira para o almoço (Imagem cozinha do San)
Picadinho de Filé Mignon ao molho madeira para o almoço (Imagem cozinha do San)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de picadinho de filé mignon, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue uma panela grande e adicione o azeite, a cebola picadinha e o alho bem amassadinho para dourar. Em seguida, adicione o champignon, a carne. Então, dê uma refogada nesses dois ingredientes, até que a carne fique bem dourada.

Posteriormente, adicione os demais ingredientes (exceto o vinho branco), e misture bem para que a sua receita fique bem temperadinha. Então, deixe cozinhando por cerca de 10 minutos. Por fim, adicione o vinho branco. Agora, misture bem e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Depois deligue e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de filé mignon ao molho madeira é bem famosa, visto que, o seu sabor conquistou o coração de muitos consumidores.  Sendo assim, essa é uma ótima receita para preparar para aquela visita especial que você gostaria de surpreender.

Sendo assim, experimente servir essa receita acompanhada de um saboroso purê de mandioquinha, ou purê de batata. Visto que, forma uma ótima combinação, realçando o sabor da carne, e assim você pode montar um prato bem bonito com essas duas opções.

Contudo, se preferir você também pode servir essa receita com um saboroso prato de arroz e uma saborosa salada mix de folhas e até batatas. Por fim, agora que você já tem o passo a passo dessa receita, experimente e diga nos comentários o que você achou.

Veja também: Carne assada com cebola caramelizada; seu almoço em grande estilo hoje mesmo

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais