Picadinho de frango com legumes: perfeito para um almoço rápido

Um prato muito saboroso e cheio de nutrientes.

De fato o Picadinho de frango com legumes é muito saboroso. (Imagem: EnvatoElements)
0

- Advertisement -

A receita de hoje (16/04) vai de fato te impressionar! O blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar a preparar um delicioso Picadinho de frango com legumes. A receita ideal para o seu almoço em família. Ela é bem simples e rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar muito. Confira a receita!

Picadinho de frango com legumes para o almoço

Que o picadinho é uma receita muito conhecida e amada nos já sabemos. Mas você sabe de onde surgiu esse prato?

- Advertisement -

Ora, existem diversas histórias sobre o prato. No entanto, a mais famosa é que o picadinho surgiu da boemia paulista dos anos 50. Dizem que o prato teria sido criado para suprir aquela fome durante a madrugada.

Além do mais era preciso um prato de execução rápida para ser servido no balcão aos fregueses. Assim surgiu essa delícia. E realmente, seu preparo é rápido, como o sabor é maravilhoso.

Hoje em dia essa receita se espalhou pelo Brasil, e é muito amada por todos. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Então, continue lendo em nosso blog: Fritada De Repolho: Prático De Fazer E Muito Saboroso; E Fica Pronto Em 25 Minutos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 colher (sopa) de óleo;
  • 1 cebola pequena picada ;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 caldo de galinha;
  • 1 cenoura pequena, picada em cubos pequenos;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 batata média, em cubos pequenos;
  • 1 colher (sopa) de salsa;
  • 600g de peito de frango, sem pele e sem osso, cortado em cubos pequenos.

Modo de preparo

Receita para o almoço, picadinho de frango com legumes (Imagem Pinterest)
Receita para o almoço, picadinho de frango com legumes (Imagem Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, em uma panela média vamos colocar o óleo e levar a fogo alto para aquecer.

Feito isso, junte a cebola e frite por 3 minutos, ou até dourar. Acrescente o frango, o caldo de galinha, sal e pimenta. Frite por cerca de 10 minutos, ou até o frango dourar por completo. Logo em seguida, adicione a batata, a cenoura e a água, e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, por 15 minutos. Por fim, acerte o sal, retire do fogo, polvilhe com a salsa e sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Picadinho de frango com legumes está pronta, agora é só servir no almoço e aproveitar muito. Sem dúvida a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Essa receita pode ser servida junto com arroz branco ou até mesmo sozinha como refeição completa. Aproveite da forma melhor preferir e tenha um bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Crepioca de presunto e queijo; seu jantar saudável pronto em 15 minutos

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais