Anúncio

Picadinho de frango com legumes: perfeito para um almoço rápido

Um prato muito saboroso e cheio de nutrientes.

Anúncio


A receita de hoje (16/04) vai de fato te impressionar! O blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar a preparar um delicioso Picadinho de frango com legumes. A receita ideal para o seu almoço em família. Ela é bem simples e rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar muito. Confira a receita!

Continua depois da publicidade

Picadinho de frango com legumes para o almoço

Que o picadinho é uma receita muito conhecida e amada nos já sabemos. Mas você sabe de onde surgiu esse prato?

Ora, existem diversas histórias sobre o prato. No entanto, a mais famosa é que o picadinho surgiu da boemia paulista dos anos 50. Dizem que o prato teria sido criado para suprir aquela fome durante a madrugada.

Além do mais era preciso um prato de execução rápida para ser servido no balcão aos fregueses. Assim surgiu essa delícia. E realmente, seu preparo é rápido, como o sabor é maravilhoso.

Hoje em dia essa receita se espalhou pelo Brasil, e é muito amada por todos. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Então, continue lendo em nosso blog: Fritada De Repolho: Prático De Fazer E Muito Saboroso; E Fica Pronto Em 25 Minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 colher (sopa) de óleo;
  • 1 cebola pequena picada ;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 caldo de galinha;
  • 1 cenoura pequena, picada em cubos pequenos;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 batata média, em cubos pequenos;
  • 1 colher (sopa) de salsa;
  • 600g de peito de frango, sem pele e sem osso, cortado em cubos pequenos.

Modo de preparo

Receita para o almoço, picadinho de frango com legumes (Imagem Pinterest)
Receita para o almoço, picadinho de frango com legumes (Imagem Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, em uma panela média vamos colocar o óleo e levar a fogo alto para aquecer.

Feito isso, junte a cebola e frite por 3 minutos, ou até dourar. Acrescente o frango, o caldo de galinha, sal e pimenta. Frite por cerca de 10 minutos, ou até o frango dourar por completo. Logo em seguida, adicione a batata, a cenoura e a água, e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, por 15 minutos. Por fim, acerte o sal, retire do fogo, polvilhe com a salsa e sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Picadinho de frango com legumes está pronta, agora é só servir no almoço e aproveitar muito. Sem dúvida a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Essa receita pode ser servida junto com arroz branco ou até mesmo sozinha como refeição completa. Aproveite da forma melhor preferir e tenha um bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Crepioca de presunto e queijo; seu jantar saudável pronto em 15 minutos

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais