Anúncio

Pimentão recheado: inove a sua refeição com esse prato rápido e saboroso, que rende 04 porções

Até mesmo quem não é muito fã do vegetal vai gostar de experimentar

Anúncio


Como tempero, o pimentão certamente é bastante comum na culinária brasileira. Mas o pimentão recheado que o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará hoje 07 de novembro, é uma forma de preparo diferente! Você já experimentou? Se não, não perca o passo a passo sem nenhum grau de dificuldade, pronto em, no máximo 30 minutos e servindo 4 porções para um jantar rápido e diferente. Vamos já conferir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pimentão recheado para jantar rápido

Um prato como pimentão recheado é o acompanhamento perfeito para as refeições, uma vez que fica incrível com qualquer tipo de recheio preparado. Dessa forma, é o casamento perfeito de uma proteína, como a carne moída (que vamos mostrar abaixo) e o vegetal. Isso significa nutrição, cor e sabor em um só prato.

Quando se deseja preparar algo diferente para impressionar os convidados, seja nas ocasiões e datas especiais, ou mesmo no dia a dia, essa receita é ideal. Os pimentões recheados certamente são sempre uma boa escolha, pois além de ter um sabor peculiar, é prático e versátil no preparo.

Assim, saiba mais: Pimentão Recheado: Uma Delícia De Prato Para Abrilhantar Sua Refeição

Ingredientes da receita

  • 2 pimentões com tamanho médio;
  • 1 cebola com tamanho pequeno picadinha;
  • 350 gramas de uma carne moída que seja da sua preferência;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 cenoura com tamanho pequeno;
  • 2 dentes do tamanho pequeno do alho picado;
  • 150 gramas de bacon picado;
  • 2 fatias finas do presunto;
  • 1 copo americano de água;
  • 2 fatias finas da muçarela;
  • 3 colheres (sopa) de requeijão.

Passo a passo do pimentão recheado

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
pimentão recheado para jantar
Pimentão recheado: inove a sua refeição com esse prato rápido e saboroso para o jantar – Foto: Canva

Comece lavando os pimentões e fazendo uma espécie de tampinha em cada um deles. Dessa forma, retire todas as sementes e os deixe limpos por dentro. Posteriormente, tempere bem a carne com sal e demais temperos que desejar, deixando-a reservada.

Enquanto isso, prepare o recheio colocando a cebola junto com o alho na panela para refogar. Assim, acrescente o bacon e permita que doure bem, mas sem torrar. Acrescente a carne, mexa, coloque a cenoura, a água e deixe cozinhando até que a água seque. Pique a muçarela e o presunto, acrescentando à carne. Desligue o fogo, adicione o requeijão e mexa sem parar.

Dessa forma, tendo o recheio prontinho, coloque uma porção em cada pimentão até completá-los. Em seguida, distribua-os sobre um refratário, cobrindo com um pedaço de papel alumínio. Assim, leve para assar no forno pré-aquecido a uma temperatura aproximada de 220º C por aproximadamente 20 minutos.

Portanto, veja mais: Pimentão Recheado Com Carne Assado No Forno: Veja Aqui

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais