Anúncio

Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Uma receita deliciosa e que irá conquistar pelo sabor.

Anúncio


Além de saborosa, essa receita de pimentão recheado com carne é muito saudável. Um daqueles pratos incríveis. Por isso, hoje 17/12, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar como fazer. O prato é simples de fazer e rende bem. Essa receita rende 6 porções generosas de pimentão, suficientes para servir 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de pimentão recheado com carne assada no forno agora mesmo

Pimentão é um legume que muitas pessoas associam sempre a um complemento. E esse prato assado de hoje é uma opção de prato único ou acompanhamento. Também é uma boa forma de manter as vitaminas.

Mas ao escolher o pimentão saiba que o legume, na sua versão verde, é rico em vitamina. E carotenoides e betacaroteno, é que são encontrados no pimentão vermelho e amarelo.

Assim escolha o pimentão da sua preferência, todos são deliciosos e combinam com a receita. Mas, embora todos fiquem gostosos, o pimentão mais indicado é o verde, justamente por não ser tão doce como o vermelho e nem tão ácido, como o amarelo.

Leia aqui: Receita de coxinha da asa de frango assada no forno: perfeita no almoço

Ingredientes

  • 06 unidades de pimentão;
  • 03 dentes de alho picados;
  • 01 cebola cortada;
  • 500 g de carne moída;
  • 100 g de queijo parmesão ou muçarela ralada;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo da receita de pimentão recheado com carne moída assado no forno

Receita de Pimentão recheado (Imagem Comida e Receitas)
Receita de Pimentão recheado (Imagem Comida e Receitas)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, refogue a carne moída do jeito que você mais gosta. A dica é dourar a cebola, com o alho e refogar a carne. Deixe a carne molhadinha. Se preferir, adicione uma colher de molho de tomate para dar uma cor especial à carne. Mas lembre-se que não pode ficar com textura de molho à bolonhesa, mas sim úmida.

A seguir, corte a tampa do pimentão e retire seu miolo. É importante retirar todas as sementes. E  com cuidado recheie os pimentões com carne moída, colocando com uma colher e amassando devagar com a própria colher, até preencher toda a parte interna de cada pimentão.

Então, leve ao forno preaquecido a 200 ºC por pelo menos 40 minutos, até a carne ficar dourada. Por fim, retire os pimentões e polvilhe o queijo sobre a parte da carne. Leve ao forno novamente, agora por mais 10 minutos, somente para gratinar o queijo.

Informações adicionais

Contudo, nessa receita estamos propondo o acompanhamento de carne moída, mas é possível utilizar outros recheios. O frango desfiado com requeijão, calabresa picada com cebolas e catupiry, creme de milho, são excelentes recheios e que combinam com o pimentão.

Pronto! Sua receita de pimentão recheado com carne está pronta, e pode ser servida com uma salada verde fresca, bem levinha. Ou então, com outros acompanhamentos, como arroz branco por exemplo.

Veja também: Purê de mandioquinha: aprenda aqui como preparar sem mistério

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais