Anúncio

Piña Colada: a bebida mista que tem a cara tropical do Brasil

Esse drink é perfeito para o verão brasileiro e o clima que temos

Anúncio


Piña Colada faz bastante sucesso por ser uma bebida mista tropical, preparada com abacaxi e coco, frutas tipicamente dessa estação quente, que é o verão. O Receitas Fáceis, do Folha Go, descobriu que esse coquetel possui diversas releituras. Então, resolvemos trazer uma delas hoje (09/02) para você conhecer.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Blood Mary: Conheça A Lenda Por Trás Da Bebida Mista E Aprenda Como Prepará-La

A mistura demorou três meses para ser desenvolvida, até chegar no equilíbrio perfeito
A mistura demorou três meses para ser desenvolvida, até chegar no equilíbrio perfeito – Foto: Canva Pro

O drink que mostraremos na matéria abaixo, tem suas variantes por todo o mundo. Aqui no nosso país, normalmente usa-se  leite de coco e também leite condensado. Sem contar que os brasileiros adoram abusar do rum e do abacaxi. Quer saber mais? Então,  continue conosco até o final.

Como surgiu a bebida

Como não poderia deixar de ser, esse é um dos muitos coquetéis que possuem incontáveis versões da sua criação. Isso prova que essa é uma bebida que reflete uma época antiga. Mas, por que?

Antigamente não se tinha muito critério, formas oficiais de registro, disseminavam diversos boatos. Mas Piña Colada é diferente, ao menos achamos que sim.

Diz a lenda sobre sua criação que a bebida mista foi inventada dentro do bar do Hilton do Caribe, pelo barman Ramón “Monchito”. O ano era 1954, e a gerência desse hotel queria um drink exclusivo.

Continua depois da publicidade

A mistura demorou três meses para ser desenvolvida, até chegar no equilíbrio perfeito. A melhor notícia – coincidência ou não – é que o ingrediente de coco do Coco López, surgiu na mesma época.

Continua depois da publicidade

Como fazer a Piña Colada

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 dose do rum;
  • 3 doses do suco do abacaxi;
  • 1 dose do leite de coco;
  • 1 dose do leite condensado;
  • 6 pedras do gelo quadradinho.

Portanto, confira também: Irish Coffee: A Bebida Mista Perfeita Para Aquecer E Revigorar

Piña Colada faz bastante sucesso por ser uma bebida mista tropical, preparada com abacaxi e coco, frutas tipicamente dessa estação quente, que é o verão
Piña Colada faz bastante sucesso por ser uma bebida mista tropical, preparada com abacaxi e coco, frutas tipicamente dessa estação quente, que é o verão – Foto: Canva Pro

Modo de preparar na coqueteleira

Coloque  o abacaxi dentro da coqueteleira, amassando com um socador até desmanchar. Coloque o gelo e o rum. Adicione o leite de coco (mas, cuidado para não ficar forte, pois o Coco López, original, é bem suave).  Acrescente também o leite condensado e mexa até que sua mão fique gelada. Em seguida, coe e sirva.

Modo de preparar no liquidificador

Coloque todos os  ingredientes no liquidificador, batendo até que a bebida fique homogênea. Coe, servindo com canudos, bem como pedacinhos de abacaxi para enfeitar.

Que tal aproveitar a estação do calor e experimentar o Piña Colada? Você já conhece essa bebida mista? Deixe seu comentário sobre o que achou da receita tropical!

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Negroni: Conheça O Sucesso Da Bebida Mista Que Pode Ser Feita Na Sua Casa

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais