Anúncio

Pipoca colorida; a receita ideal para divertir a criançada no domingo a tarde

Uma receita para divertir as crianças

Anúncio


As cores da pipoca são adoradas por jovens e adultos, a ponto de se tornarem um dos motivos pelos quais muitos gostam de ir ao cinema ou de visitar uma feira. Mas, quem disse que só podemos comer fora de casa? Por isso, hoje (14/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go explicamos como fazer pipoca colorida em etapas simples e divertir as crianças e adultos em casa.

Continua depois da publicidade

Pipoca Colorida

A pipoca é uma paixão de muitas pessoas. Doce ou salgada combina com filme. Já a pipoca colorida é perfeita para divertir as crianças. Contudo, a realidade é que este lanche divertido pode ser preparado em casa e em menos tempo do que imagina, para que possamos ver o nosso filme preferido com toda a diversão do cinema mas sem sair de casa.

Ademais, leia também: Pipoca doce com leite ninho; uma delícia de receita para uma tarde de domingo

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 1 xícara de chá de milho de pipoca;
  • 1 colher de chá de corante em pó da cor de sua preferência;

Como fazer a pipoca colorida

Pipoca colorida
Pipoca colorida; a refeição para divertir a criançada Foto – Confeitaria de sucesso

Primeiro em uma pipoqueira, coloque o óleo, o açúcar e o corante, misture bem.

Acrescente o milho e leve ao fogo, não pare de mexer até que o milho estoure todo. Coloque em uma bacia e deixe esfriar, quanto mais cores fizer mais bonita fica é só misturar as cores.

Logo depois é só colocar em saquinhos de celofane de 11x25cm comprados em casas de festas, não encha até a boca, deixe um espaço para dobrar o saquinho e grampear, quanto mais fechadinho maior durabilidade terá a pipoca, ela ficará crocante por até uns 5 dias.

Continua depois da publicidade

Pipoca, todo mundo gosta

A pipoca é fundamental para acompanhar qualquer tarde de cinema com toda a família. Podem ser salgados ou doces e neste caso passamos os detalhes de como fazer colorida.

Logo, para preparar a sua própria pipoca de cor doce, você só precisará de: pipoca, água, açúcar e corante alimentício. E em menos do que o esperado você terá a pipoca preparada e deliciosa. É muito fácil e rápido!

As crianças são as que mais gostam, mas os adultos não deixam de comer também.

Notas sobre a receita

O erro comum ao aplicar a mistura de doce e corante é que ela fica muito líquida ou não tem consistência de caramelo suficiente para solidificar rapidamente.

Por isso, deve-se preparar a calda ao ponto de caramelo e adicionar o corante pouco antes de cobrir a pipoca, mexendo bem rápido.

Se o que você está procurando é fazer pipoca doce e perfeita para uma festa a nossa recomendação é que você use coloração em spray, dourado, rosa ou prata funcionam muito bem para eventos.

Portanto, veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais