Anúncio

Veja como fazer pipoca comum no micro-ondas; confira o passo a passo

Aprenda a fazer pipoca comum no micro-ondas, uma forma saudável e fácil

Anúncio


Aprenda a fazer pipoca comum no micro-ondas e diga adeus aquelas versões cheias de sal e gordura. É sim possível fazer uma deliciosa pipoca saudável sem gordura, mas muito gostosa e tudo isso com a praticidade do micro-ondas, fica pronta em menos de 10 minutos e serve de uma até duas pessoas. Veja essa matéria de hoje, 19/03, do blog Receitas Fáceis, no site FolhaGo e aprenda essa dica!

Continua depois da publicidade

Veja essa receita de pipoca comum no micro-ondas em duas versões, as duas gostosas, saudáveis e muito saborosas. Esqueça aquele pacote de milho salgado e engordurado no mercado e adote apenas o milho natural. Confira a seguir como fazer esse preparo.

Descubra como fazer pipoca comum no micro-ondas

Há duas formas de fazer a pipoca comum no micro-ondas: com água ou em um saco de papel. As duas formas são igualmente fáceis, servem até duas pessoas, ficam prontas em menos de 10 minutos, não vai gordura e se quiser nem precisa de sal.

Logo depois, leia também: Pipoca doce com caramelo; veja como fazer essa delícia aí na sua casa

Veja agora o passo a passo para fazer a versão que utiliza saco de papel. Essa técnica imita aquelas tradicionais pipocas de micro-ondas, mas é totalmente natural, com o milho próprio para essa utilização.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de milho
  • Sal a gosto
  • Saco de papel próprio para alimentos, como saco de pão

Modo de preparo da pipoca comum no micro-ondas usando saco de papel

  1. Primeiramente, coloque o milho dentro do saco e salpique sal;
  2. Em seguida, dobre a parte aberta deixando espaço para o milho estourar sem que escape;
  3. Consequentemente, leve para o micro-ondas, por cerca de 5 minutos em potência alta. Possa ser que o tempo precise ser maior ou menor, varia de acordo com o eletrodoméstico;
  4. Por fim, depois que começar a estourar fique atenta que quando ficar alguns segundos sem pipocar já pode retirar do micro-ondas e se servir.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Aprenda essa forma fácil, segura, saudável e rápida de fazer pipoca comum no micro-ondas
Aprenda essa forma fácil, segura, saudável e rápida de fazer pipoca comum no micro-ondas. Foto: Getty Images.

Pipoca comum no micro-ondas usando água

Essa outra receita rende a mesma quantidade de porções e leva mais ou menos o mesmo tempo de preparo, é apenas uma opção para quem não tem nenhum saco de papel à disposição. Também não nenhuma gordura e o sal é totalmente a gosto. Veja como fazer.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de milho de pipoca
  • 1/2 xícara de chá de água
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidrou ou plástico que possa ir ao micro-ondas;
  2. A seguir, cubra com uma tampa própria para micro-ondas ou com um plástico PVC. No caso do plástico vede bem e faça furos aleatórios com um garfo, isso garante que ele não exploda e a pipoca estoure normalmente;
  3. Por fim, leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos, espere estourar e quando pipocar por completo retirar e se servir.

A seguir, leia: Pipoca doce com leite ninho; uma delícia de receita para uma tarde de domingo

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais