Anúncio

Pipoca de Chocolate: confira receita simples e deliciosa para seu lanche, e fica pronta em 20 minutos

Opção ideal para inovar na pipoca tradicional

Anúncio


Procurando uma nova versão para a sua pipoca? Se sim, o Receitas Fáceis de hoje (02/10), vai te ensinar como preparar uma receita super simples de pipoca de chocolate que fica uma delícia e é sucesso garantido. O melhor é que esta receita fica pronta em apenas 20 minutos e rende até 10 porções bem generosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pipoca de chocolate para o lanche

A pipoca além de super prática, é uma excelente opção para um lanchinho rápido. Além disso, é o clássico que acompanha os filmes e séries de TV. Para variar e fazer uma versão gourmet da pipoca tradicional, a pipoca de chocolate é ideal. Na receita de hoje vamos te ensinar a preparar esta delícia de um jeito bem simples e é sucesso na certa. Aliás, você pode substituir a manteiga por margarina.

Leia também: Docinho de leite ninho com coco: veja receita super fácil e saborosa

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca;
  • 1/2 de xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Passo a passo da pipoca de chocolate

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
pipoca de chocolate para lanche
Pipoca de Chocolate: Confira receita simples e deliciosa para lanche, pronta em 20 minutos – Foto: Canva Pro

Comece colocando em uma panela grande o óleo e o milho de pipoca, em seguida leve ao fogo médio, mexa até que o milho comece a estourar. Tenha o cuidado de tampar a panela, baixe o fogo e deixe todos os milhos estourarem, mexendo a panela de vez em quando para não queimar.

Na sequência, coloque em uma outra panela grande o açúcar, a água, o chocolate e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a mistura engrossar um pouco e ficar bem homogênea. Então, desligue o fogo e adicione imediatamente a pipoca já pronta. Em seguida, com um auxilio de uma colher, misture bem até cobrir as pipocas com calda. Por fim, sirva a pipoca de chocolate e aproveite!

Ademais, confira também: Torta de Bolacha com Creme de Chocolate é uma sobremesa simples e irresistível

Cones Recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais