Anúncio

Pipoca gourmet especial; excelente para complementar um lanche da tarde

Veja como preparar esse petisco saboroso e fácil de fazer

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 24 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Quer um lanche prático, gostoso e diferente para hoje? Então, que tal saber como preparar uma pipoca gourmet especial? Essa receita é incrível e muito fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar os detalhes do preparo que fica pronto em 20 minutos e rende até 6 porções.

Como fazer pipoca gourmet especial

Se você cansou daquela pipoquinha tradicional ou, simplesmente, quer experimentar uma versão mais incrementada desse petisco tão simples de ser feito, essa receita é a mais recomendada.

Vamos te mostrar, logo em seguida, tudo sobre a pipoca gourmet especial, desde a lista de ingredientes necessários para fazer esse lanchinho que é meio doce e meio salgado, além do passo a passo do modo de preparo.

Ingredientes

200 ml de milho de pipoca;
50 gramas de manteiga;
2 colheres de sopa de óleo;
80 gramas de açúcar;
2 colheres de sopa de chocolate em pó peneirado;
1 colher de chá de essência de baunilha;
2 colheres de sopa de água.

Modo de preparo

Pipoca gourmet especial
Saiba como preparar essa pipoca gourmet especial. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque, em uma panela de tamanho médio, a manteiga e ligue em fogo médio para derreter. Logo depois que a manteiga estiver já bem derretida, é hora de colocar o restante dos ingredientes.

Comece pelo óleo, depois o milho de pipoca e o açúcar. Use uma peneira para ir acrescentando o chocolate em pó. Por fim, acrescente a essência de baunilha e a água. Use uma colher para mexer por dois minutos, e, quando estiver bem quente, já pode tampar a panela e abaixar o fogo.

Enquanto os milhos de pipoca vão estourando, dê uma sacudida na panela para ajudar aqueles que ficaram grudados no fundo da panela a, também, estourarem. Por fim, desligue o fogo, abra a tampa e transfira a pipoca para um recipiente ou balde de pipoca.

Como consumir

Trata-se de uma receita de baixo custo, sendo que todos os ingredientes são baratos e, geralmente, você já tem todos eles em casa para a realização de outros preparos.

Sirva essa pipoca gourmet especial bem quentinha, logo depois de sair da panela. Afinal, com a pipoca quente, o chocolate e o açúcar vão derreter bem e junto com a manteiga vão criar uma crostinha deliciosa sobre a pipoca.

Vale muito a pena fazer essa receita e servi-la como lanche enquanto assiste a filmes e séries na televisão.

Tempo de preparo: 20 minutos;
Quantidade: 6 porções
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais