Anúncio

Pizza de frigideira com 3 ingredientes; o passo a passo para um jantar super prático

Dá para fazer agora mesmo essa delícia!

Anúncio


A dica especial de hoje (27/01) do Receitas Fáceis do Folha Go é extremamente prática e sem dúvidas vai te conquistar. Afinal, a pizza de frigideira com 3 ingredientes é ideal para aquele dia que você preparar uma refeição rápida como no jantar. Ou até mesmo deseja fazer um lanche mais prático com os amigos. Ela é de dar água na boca e vai conquistar o paladar de todos.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de pizza de frigideira com 3 ingredientes é muito simples. Seu preparo é extremamente rápido. Pois, em apenas 10 minutinhos você finaliza essa receita incrível. Ela vai render uma boa quantidade, cerca de 8 porções para se deliciar muito no seu jantar. Todos os ingredientes utilizados no preparo desta receita são de fácil acesso.

Veja também: Banana Charmosa: Como Preparar Essa Maravilha Tropical

Onde surgiu a pizza?

Então, a pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo. Coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.

Ingredientes para pizza de frigideira com 3 ingredientes

Agora que já conhecemos um pouco da história dessa receita maravilhosa e tão famosa, vamos agora para os 3 ingredientes para preparar essa massa. Eles são bem simples e fáceis de serem encontrados. Você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1pitada de sal
  • 1/2 xícara de chá de água morna

Agora para o recheio fica a seu critério, aqui nós iremos fazer um recheio padrão, mas ainda sim muito saboroso.

  • queijo mussarela
  • tomate picado
  • molho de tomate
  • orégano

Todos os ingredientes são a gosto.

pizza de frigideira com 3 ingredientes para o jantar
De fato a pizza de frigideira com 3 ingredientes é incrível. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo para o jantar

Agora vamos para o preparo da nossa receita simples e deliciosa. Em uma tigela, adicione as 2 xícaras de farinha de trigo, depois a pitada de sal e por último a água morna. Misture bem com a ajuda de um espátula, quando a massa começar a desgrudar, comece a sovar a massa com a mão. Por fim, assim que já estiver lisa, separe em bolinhas e abra a massa com um rolo.

Unte a frigideira com óleo e depois coloque em fogo baixo. Deposite sua massa aberta e doure ela de ambos os lados. Então, com a massa ainda na frigideira, passe o molho de tomate em cima, deposite as fatias de queijo, o tomate e por fim o orégano, agora é só servir.

Enfim, sua pizza de frigideira com 3 ingredientes está pronta, agora é só servir e aproveitar muito essa receita maravilhosa. Sem dúvidas a receita ideal para aquela janta rápida ou até mesmo um lanche com os amigos.

Leia aqui: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais