Anúncio

Pizza de frigideira: quitute perfeito para lanche ou jantar que fica pronto em apenas 10 minutos; confira

Saiba como preparar pizza de frigideira, lanche rápido e gostoso

Anúncio


A pizza de frigideira é uma forma diferente e fácil de fazer uma pizza em casa. Usando poucos ingredientes, essa receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende uma deliciosa porção para lanche ou jantar. Por isso, mate a curiosidade e aprenda a preparar esse prato conferindo hoje, 02 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer pizza de frigideira para lanche ou jantar

Que a pizza é um dos alimentos mais adorados do mundo disso ninguém tem dúvidas. Mas sabia que dá para preparar de forma caseira e sem ter muito trabalho? A pizza de frigideira é justamente essa opção fácil e prática para ter um delicioso prato para o lanche ou jantar. Veja em seguida os ingredientes e o passo a passo do modo de preparo.

Logo depois, leia: Pizza receita caseira: uma deliciosa opção para a hora do jantar

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • Água;
  • 1 pitada de fermento em pó químico;
  • Sal a gosto.

Então, como sugestão de recheio:

  • Molho de tomate;
  • Frango desfiado;
  • Queijo muçarela;
  • Tomate picado;
  • Cream cheese;
  • Orégano.

Modo de preparo da pizza de frigideira

pizza de frigideira para lanche ou jantar
A pizza de frigideira é uma opção caseira e fácil de fazer essa refeição tão gostosa e admirada, sirva no lanche ou jantar. Foto: Getty Images
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque em uma tigela ingredientes como a farinha de trigo, fermento, sal e manteiga. Use uma colher ou as próprias mãos para misturar. Vá colocando água aos poucos para se formar textura de massa. Use um rolo de macarrão para abrir a massa e deixá-la bem fina. Caso seja necessário, adicione mais farinha para não ficar grudento.

Coloque a massa em uma frigideira e use um palito de dente para fazer pequenos furos por toda a massa. Ligue em fogo baixo e deixe dourar um lado. Quando isso acontecer, desligue o fogo e vira a massa para o outro lado.

Coloque o recheio. Sugerimos molho de tomate, frango desfiado, queijo, tomate e cream cheese, mas você pode colocar o que for da sua preferência. Por fim, ponha pitadas de orégano. Ligue o fogo novamente e tampe a frigideira para dourar o outro lado da massa e derreter por completo o queijo.

Como servir

Como a pizza de frigideira é fácil de ser feita, ela pode ser servida como lanche da tarde em dias normais ou até mesmo como um petisco quando a família estiver toda reunida em casa, ou em jantar. Um dos pontos mais positivos dessa receita é que em menos de 10 minutos ela pode ficar pronta, além de ser bastante versátil e poder variar nos ingredientes para fazer o recheio.

Dessa forma, sirva a pizza acompanhada de um refrigerante bem geladinho. Para quem gosta, deixe à disposição ketchup, mostarda e maionese para colocar por cima da pizza. Seja como for, aproveite ao máximo essa delícia prática e saborosa!

Em seguida, confira outro texto: Massa de pizza de liquidificador que fica pronta em 10 minutinhos; confira a receita

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Uma boa pedida para o almoço é o frango escabeche. Essa receita, que tem um gostinho de infância e é considerada um prato clássico, precisa de muita atenção para ser feita da forma correta. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira o passo-a-passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais