Anúncio

Massa de Pizza de Liquidificador: aprenda a fazer essa receita versátil

Facilidade, praticidade e, ainda por cima, totalmente caseira.

Anúncio


A massa de pizza de liquidificador é aquele tipo de receita que só tem vantagens: fácil, rápida e saborosa. Veja como fazer esse preparo, que leva 30 minutos para ficar pronto e serve 10 porções, na matéria de hoje, 20/02, no blog Receitas fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: Pizza de frigideira com 3 ingredientes; o passo a passo para um jantar super prático

Essa receita de massa de pizza de liquidificador vai te conquistar. Além de ser fácil e rápida tem a vantagem de ser totalmente caseira, ou seja, a família toda pode participar do preparo, é diversão sem fim. Confira a baixo tudo que vai precisar de o passo a passo do preparo.

Como fazer a massa de pizza de liquidificador

Essa receita é pratica e não exige tanto de quem vai fazer. Ela dispensa sova e aquele tempo grande de fermentação. Essa pizza de liquidificador é realmente fácil, experimente e se surpreenda com a versatilidade e otimização do tempo.

Com a quantidade a seguir de ingredientes você consegue fazer 10 porções em cerca de meia hora. Confira tudo que vai precisar e o passo a passo completo para fazer a pizza de liquidificar sem erros e com todo sucesso.

Logo depois, leia: Pizza de frigideira com 3 ingredientes; o passo a passo para um jantar super prático

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Leite: 1 xícara (chá);
  • Ovo inteiro: 1 unidade;
  • Sal: 1 colher (chá);
  • Açúcar: 1 colher (chá);
  • Margarina: 1 colher (sopa);
  • Farinha de trigo: 1 e 1/2 xícara (chá);
  • Fermento em pó: 1 colher (sobremesa);
  • Molho de tomate pronto: 1 pacote;
  • Mussarela ralada grossa: 250 gr
  • Orégano a gosto

Ademais, leia: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Receita de massa de pizza de liquidificador
Receita de massa de pizza de liquidificador. Foto: Canva Pro

Modo de preparo da massa de pizza de liquidificador

  1. Primeiramente, coloque no liquidificador, o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina e a farinha. Bata tudo até obter uma massa lisa, homogênea, ou seja, com todos os ingredientes bem misturados;
  2. Consequentemente, adicione o fermento e misture delicadamente, se bater demais ele perde o efeito;
  3. A seguir, em uma forma untada com margarina, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta, e deixe assar por cerca de 30 minutos em temperatura média, ou até que fique dourada;
  4. Logo depois que assar, retire do forno e recheie: coloque o molho de tomate, em seguida o queijo e mais o que desejar, pode ser frango, tomates, azeitonas ou qualquer outro recheio do seu gosto. Caso queira fazer doce, basta colocar o recheio direto na massa, sem a necessidade do queijo ou molho;
  5. Em seguida, coloque no forno novamente e deixe lá até que o queijo derreta, cerca de 10 minutos;
  6. Por fim, retire do forno e sirva quente.

Como servir

Pizza dispensa apresentações ou explicações de uma forma geral, com essa versão de liquidificador não é diferente. Feita do modo correto, ela fica muito semelhante ao modo tradicional, a maior diferença é o tempo de preparo que é mais rápido. Chame a família e/ou os amigos para participar e façam um festival em essa outra forma de preparo. Experimente e se surpreenda com a pizza de liquidificador.

Por fim, leia: Bolo de cenoura de liquidificador: muito sabor em apenas 01 hora; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais