Anúncio

Aprenda os segredos para fazer uma polenta frita deliciosa e comece hoje mesmo a arrasar nas refeições

O prato é simples, mas seus segredinhos o deixam ainda mais saboroso e especial

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


A polenta frita é uma iguaria italiana feita de milho, muito popular e adorada em várias partes do mundo. Quando os italianos migraram para o Brasil, o prato foi trazido para cá e incorporado ao nosso cardápio com excelência. Por isso que o Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de apresentar, hoje, 20 de junho de 2022, o preparo dessa delícia.

Continua depois da publicidade

Não há nenhum grau de dificuldade para fazer as 6 porções em 45 minutos. Portanto, até quem não está familiarizado com a cozinha conseguirá reproduzir a receita. Vamos conferir?

Saiba como fazer a polenta frita

As tradições italianas são bem fortes no sul do Brasil, região que recebeu mais imigrantes italianos. Assim, a polenta frita tem grande relevância na mesa dos brasileiros nos estados dessa parte do país.

Preparado em diferentes versões, o prato pode ser encontrado macio, firme, assado ou frito. Esta última versão, a que apresentaremos abaixo, além de acompanhar as refeições principais, é uma ótima opção de petisco, ideal para acompanhar uma cerveja gelada no fim de semana.

Crocante por fora e macia por dentro, satisfaz os mais diferentes paladares. Mas, para obter essa textura, há alguns segredinhos que você descobrirá aqui conosco. Sim! Vamos te revelar os segredos para conseguir fazer uma polenta perfeita!

Você pode preparar um delicioso prato como esse em apenas 45 minutos. Esta receita é super simples e usa apenas ingredientes facilmente encontrados. Para deixar a polenta mais crocante, o segredo está na farinha de milho usada para revestir antes de colocá-la na panela. Se quiser aumentar ainda mais o sabor, aposte em um belo molho para acompanhar.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá do fubá mimoso;
  • 1 litro da água fervente;
  • 4 colheres de sopa do óleo de soja;
  • 1/2 colher de sopa do sal de cozinha;
  • 3 dentes pequenos de alho amassadinhos;
  • 1 cebola de tamanho pequeno ralada;
  • Farinha de milho para fritar.

Portanto, leia mais: Carne Moída Com Polenta: 4 Porções De Um Clássico

Continua depois da publicidade

Passo a passo da polenta frita

polenta frita
Aprenda os segredos para fazer uma polenta frita deliciosa e comece hoje mesmo a arrasar nas refeições – Foto: Canva

Primeiramente, dissolva a quantidade de fubá em 2 copos americanos de água em temperatura ambiente. Em seguida, leve uma panela para o fogo médio, adicionando o azeite junto com o alho, a cebola, bem como o sal.

Assim, mexa bem para dourar completamente e poder acrescentar o fubá diluído. Continue mexendo preferencialmente com a ajuda de uma colher de pau. Ademais, aguarde cozinhar por uns 15 minutos, ainda misturando, até obter a consistência firme da polenta.

Despeje na travessa retangular e espere esfriar um pouco para poder cortar em pedaços do tamanho que preferir. Em seguida, passe os pedaços na farinha de milho (eles devem estar mornos) e frite no óleo (a temperatura deve ser bem quente).

Sugestão de consumo da receita

A polenta frita, como citamos acima, é ótima para ser servida no almoço ou jantar, junto com uma couve refogada, molho bolonhesa, arroz e feijão. Mas, é um prato ainda mais perfeito se servido como petisco para acompanhar aquela cervejinha gelada ou a caipirinha tomada para relaxar em um happy hour. Então, que tal experimentar hoje mesmo?

Dessa forma, confira: Polenta Frita; Petisco Ou Guarnição, Você Escolhe Como Combinar Essa Delícia

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais