Anúncio

Prato low carb: arroz de couve flor, fácil e delicioso para degustar no jantar

Aprenda como fazer receita saudável em 20 minutinhos

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Buscando alternativas saudáveis às receitas tradicionais para o almoço? Então veja como fazer um arroz de couve flor saboroso e cheio de estilo. Ele, cujo modo de preparo o Blog Receitas Fáceis ensina hoje, 22 de junho de 2022, é um prato low carb incrível e cheio de nutrientes. Assim, confira como fazer 6 porções saborosas em apenas 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer arroz de couve flor: prato low carb para almoço

Quem conhece essa receita não a larga jamais! Afinal, ela é uma opção nutritiva, saudável e low carb. Por isso, é uma ótima forma de trazer mais sabor e menos carboidrato ao seu dia a dia. Não só o sabor fica parecido, mas também a textura é interessante e a aparência engana bem!

Apostar na couve flor para fazer arroz é uma grande sacada. Primeiramente, porque esse vegetal é fonte de potássio. Da mesma forma, traz outros nutrientes como vitaminas do complexo B, C e K, cálcio e fósforo.

Ainda, é um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce das células. Portanto, continue lendo e aprenda como fazer!

Ingredientes

arroz de couve flor, low carb para almoço
Prato low carb: Arroz de couve flor, fácil e delicioso para almoço – Foto: Canva
  • 700 g de buquês de couve flor;
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada;
  • 3/4 xícara (chá) de água fervente;
  • 1/2 colher (sopa) de azeite;
  • 1 alho picado;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do arroz de couve flor

Para você

Comida de viagem ou arroz de carreteiro, descubra…

Continua depois da publicidade

Pão Nuvem para o café da manhã: receita low carb

Continua depois da publicidade

Primeiramente, destaque os buquês de couve flor e os lave bem. Em seguida, retire o excesso de água e os bata no processador. Com isso, moa bem até que obtenha a aparência de grãos de arroz. Reserve. Em uma panela, então, refogue no azeite o alho e a cebola.

Quando eles começarem a dourar levemente adicione a couve flor moída. Dessa maneira, espalhe-a e, na sequência, acrescente a água fervente.

Desse modo, feche a tampa, deixando uma pequena fresta, e cozinhe até que a água seque, o que leva cerca de 10 minutos. Em seguida, sirva!

Sugestão de consumo

Essa receita de arroz de couve flor é incrível e cheia de nutrientes. Por isso, além de substituir o carboidrato presente nos grãos de arroz, também apresenta maior valor nutricional. Ou seja: saborosa, prática, nutritiva e rápida. Tudo de bom!

Você pode usar essa receita, aliás, em uma infinidade de receitas. Por exemplo, pode fazer bolinhos de arroz com ela.

Ou, então, arroz de forno. Não abre mão do feijão do dia a dia? Então use esse arroz. Ele combina com as mesmas receitas que a versão original (com grãos). Assim, aproveite ao máximo!

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais