Anúncio

Pudim de café: 6 ingredientes e uma sobremesa glamorosa de restaurante

Uma receita espetacular, de sabor marcante e que conquista pela versatilidade.

Anúncio


Vamos aprender hoje, a fazer uma receita de sobremesa incrível! Isso mesmo, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, veio ensinar a preparar um maravilhoso pudim de café. De fato, essa receita vai encantar. O seu preparo é simples, embora seja um pouco demorado. Em 1 hora e 40 minutos, você finaliza a receita. Entretanto rende cerca de 8 porções para poder se deliciar muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer Pudim de café de sobremesa

Então, essa receita pode sim parecer um pouco diferente. Mas nós garantimos que seu sabor é sensacional. Afinal, muitos não sabem, mas o café combina com várias sobremesas. Ele é de fato visto em diversos restaurantes que são referência. Sem dúvida que essa receita vai te conquistar.

Não há um que não prove e não peça mais. O prato vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita maravilhosa. Uma sobremesa de requinte e sabor igual de restaurante.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, vamos começar com a calda para ela você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água quente;

Agora para o restante do pudim:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medidas da lata de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de (sopa) de café solúvel;
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do pudim de café

Sobremesa: pudim de café
O pudim de café é uma receita agrada a todos, afinal, não tem como não apreciar o seu sabor. Sobremesa de restaurante. (Imagem: Receitas globo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar receita. O preparo é bem simples, vamos começar pela calda do nosso pudim.

Em uma panela derreta o açúcar ate ficar dourado. Logo em seguida, junte a água quente e mexa com uma colher. Feito isso, deixe ferver ate dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Por fim, forre com esta calda uma forma com furo central e reserve. Com a calda já finalizada, vamos continuar o preparo do nosso pudim.

Agora, bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Feito isso, despeje na forma reservada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria, em forno médio a 180°C por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por fim, depois de frio, leve pra gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas

Enfim, seu pudim de café está finalizado, agora é só servir e aproveitar todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é perfeita para depois do almoço, ou até após um jantar especial. Sem dúvida que vai conquistar o paladar de todos. Aproveite sua sobremesa incrivelmente saborosa e bom apetite!

Receita de pudim de leite condensado zero açúcar

Quer de vez fazer um pudim sem mistério, e que seja com redução calórica? Veja aqui!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais