Anúncio

Pudim de café: a combinação perfeita de sabores em única sobremesa e que rende bastante, 20 pedaços

Aprenda a fazer um delicioso pudim de café para a sobremesa

Anúncio


O pudim de café é uma opção diferente de sobremesa para complementar as refeições em família no final de semana, e que você precisa aprender e fazer. Essa receita é fácil e fica pronta em 45 minutos. Além de tudo rende até 20 porções. Saiba todos os detalhes da preparação nesta matéria de hoje, 29 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer pudim de café para sobremesa

O preparo do pudim de café é fácil, mas é preciso ter atenção aos detalhes para não acabar errando o ponto da receita. O passo a passo que vamos mostrar a seguir não recomenda o uso do forno, por isso leia com cuidado e siga todas as informações para que o resultado saia como o esperado.

Dessa forma, confira em seguida todas as informações,  a lista completa de ingredientes e o modo de preparo. Ainda veja algumas dicas de como servir da melhor forma a sobremesa. Siga na leitura para acompanhar!

A seguir, leia mais: Pudim sem forno; uma sobremesa prática, deliciosa e que rende 10 porções

Ingredientes

400g de leite condensado;
1 colher de sopa de café solúvel;
400g de leite;
1 colher de sopa de achocolatado em pó;
4 ovos inteiros;
1 xícara de açúcar para fazer a calda.

Modo de preparo do pudim de café

Receita de sobremesa pudim de café (Imagem canva)
Receita de sobremesa pudim de café (Imagem canva)

Primeiramente, coloque o açúcar em uma panela e ligue em fogo baixo. Vá mexendo até formar uma calda de caramelo. Quando estiver pronta, despeje a calda em uma forma de pudim e espalhe para que cubra o espaço maneira uniforme.

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve ao liquidificador ingredientes como os ovos (tanto clara, quanto a gema), leite condensado, leite líquido, café e achocolatado em pó. Deixe bater por dois minutos para misturar.

Depois, despeje todo o conteúdo do liquidificador na forma de pudim que já foi caramelizada no início da receita. Coloque para assar em banho-maria, e quando ficar pronta, deixe esfriar para então levar à geladeira. Quando estiver bem gelado, desenforme e está pronto para servir.

Como servir

Sirva essa receita como sobremesa logo após as refeições principais. Antes de servir, deixe na geladeira para que quando for servir aos convidados, o pudim de café ainda esteja bem geladinho.

Dica: Faça mais calda e acrescente chocolate, e corte em fatias o pudim. Então sirva em pratinhos de sobremesa individualmente e com mais calda por cima. Se você quiser incrementar o prato, acrescente ameixas para dar um toque a mais no sabor.

O preparo desse pudim é simples e fácil, já que usa poucos ingredientes e nada muito diferente do que encontramos normalmente no mercado. Mas ainda assim, requer atenção aos detalhes. Desse modo, todas as dicas e orientações do modo de preparo são importantes para obter o resultado ideal da receita.

Confira outro texto, em seguida: Bolo de iogurte: o quitute perfeito para seu café em 50 minutos

Aprenda a fazer bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Ficou curioso (a) para aprender outras receitas deliciosas? O bolo de paçoca com cobertura de doce de leite é uma incrível opção para surpreender a todos. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais