Anúncio

Aprenda a receita do pudim de café com calda de chocolate; incrivelmente delicioso

Uma sobremesa que é apaixonante a cada pedaço

Anúncio


Nada mais gostoso que misturar dois ingredientes deliciosos e que todo mundo ama, para uma sobremesa incrível. Assim, a nossa receita de pudim de café com calda de chocolate,  que une sabores vai encantar a todos que provarem. Assim aprenda hoej (03/09), aqui no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go como fazer. Atenção que, o tempo de preparo considera o período da geladeira, dando um total de 5h de preparo, mas vale a pena a espera. Enfim, rende 06 porções maravilhosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer o pudim de café com calda para sobremesa

Nossa receita é simples e não tem muito segredo: basta fazer a calda, colocar na forma e depois o pudim. Assar em banho-maria e então, deixar gelar por um tempo. Na hora de desenformar, a dica do pano quente ajuda bastante.

Mas, fique tranquila, vamos te passar todas as dicas para você não errar na receita! Mas, não precisa de muita experiência na cozinha para alcançar um ótimo resultado!

Então, separe os ingredientes e mão na massa: faça essa delícia para servir na sobremesa, após o  almoço ou jantar. Lembre-se também de deixar um bom tempo na geladeira, porque essa receita precisa gelar bastante.

Leia aqui: Bolo de cenoura recheado com chocolate: veja como fazer 12 porções saborosas

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado;
  • Uma xícara de café, feito, sem açúcar, bem forte;
  • 4 colheres de café solúvel;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 colheres de chocolate em pó;
  • 5 ovos.

Modo de preparo

Sobremesa: Pudim de café com calda
Sobremesa: Pudim de café com calda | Reprodução: Unsplash
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Comece fazendo a calda. Nada mais é do que fazer um brigadeiro, bem mole, usando uma lata de leite condensado, o chocolate em pó e o creme de leite. Portanto, leve esses ingredientes ao fogo. Misture bem, deixe engrossar um pouco, mas ainda quando mais líquida deixe esfriar. Reserve.

Agora, comece a fazer o pudim. Em um liquidificador, bata os 5 ovos, o café e o café solúvel, com uma lata de leite condensado.  Todavia, pegue uma forma com um furo no meio, despeje a calda de chocolate no fundo e nas beiradas.

Agora espalhe bem. Então, despeje o conteúdo do liquidificador na forma e leve ao forno, em banho-maria. Deixe assar por pelo menos 40 minutos, a 180ºC. Depois, remova do forno e leve até a geladeira, deixando gelar por pelo menos 4 horas.

Dica:

Na hora de desenformar, retire da geladeira e ponha um pano quente sobre a parte metálica da forma. Quando o pano deixar de estar quente, esquente-o novamente com água quente, e repita o processo, diversas vezes.

De fato, isso é suficiente para fazer o chocolate derreter e assim, você conseguir desenformar o pudim de café com calda de chocolate. Aproveite essa deliciosa sobremesa!

Veja também: Bolo de caneca: pronto em apenas 10 minutinhos para comer no café da manhã

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Janaína Barros apresenta as dicas de como preparar um bolo de chocolate perfeito e bem fofinho! Veja o vídeo a seguir e aprenda! .

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais