Anúncio

Pudim de café com caramelo crocante: uma gostosura de comer rezando; rende 06 porções caprichadas

Um doce de café maravilhoso, que mistura sabores e promove resultado maravilhoso.

Anúncio


Hoje, 17/10, aqui no Receita fáceis da Folha Go, vamos aprender a fazer uma sobremesa de arrancar suspiros, o pudim de café com caramelo crocante para você arrasar no quesito sobremesa ou guloseimas após o almoço de domingo. Essa receita é muito fácil, rende 6 poções e você vai levar 1 hora pra fazer o pudim. Perfeito não é mesmo? Então vamos conferir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pudim de café com caramelo crocante como sobremesa

Se você é daqueles que gosta de um doce, e gosta mais ainda de provar doces com saberes fora do comum, esse pudim é para você. Portanto, a receita do pudim de café é prática, muito fácil de fazer e certamente é sinônimo de sucesso como sobremesa. Então, pegue papel e caneta e anote como fazer agora!

Leia mais: Bolo pudim: receita diferente e perfeita como lanche ou sobremesa

Ingredientes

Calda

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de água.

Pudim

  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 4 colheres de sopa de café solúvel;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 3 ovos.

Crocante

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de água;
  • Manteiga para untar.

Passo a passo de como fazer o pudim de café com caramelo crocante

Pudim-de-café como sobremesa
O sabor do café de um jeito diferente, sobremesa especial. Canva Pro

Calda

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para preparar a calda, em uma panela coloque o açúcar e a água, e em fogo baixo até que o açúcar derreta e formar um caramelo médio. Em seguida, despeje a calda em uma forma com furo central, espalhando bem por todo o fundo e reserve.

Pudim

Em primeiro lugar, coloque em uma panela o leite e o café, desligue assim antes de começar a ferver. Depois disso, coloque no liquidificador, o leite condensado, a baunilha, os ovos, e o leite com café. Bata tudo até se tornar uma massa única.

Assim, despeje o conteúdo na forma, juntamente com a calda. Desse modo leve o pudim de café para o banho maria, e por mais ou menos 50 minutos, ou até o doce estar firme.

Quando o pudim estiver pronto, espere esfriar e leve na geladeira por pelo menos 2 horas, para que ele fique gelado. Então é só desinformar.

Crocante

Para fazer o crocante do seu pudim, derreta o açúcar em fogo baixo, até caramelizar. Em seguida adicione água aos poucos e vai mexendo até o caramelo derreter. Mexa até que se fique no ponto de fio médio.

Assim que tirar do fogo, espalhe a calda sobre uma bancada de pedra untada com manteiga, espalhando bem para que a calda não fique muito grossa. Então, espere esfriar.

O próximo passo é desgrudar a placa de caramelo que se formou, e triturar ou quebra-la em pedaços menores com  as mãos. Jogue esses pedaços sobre o pudim de café e bom apetite.

Pois bem, o que sobrar, você pode guardar em recipiente bem fechado para não melar.

Veja também: Bolo de abacaxi com caramelo; uma delícia que pode ser saboreada no café da manhã

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão:

 

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais