Pudim de café reúne o melhor da cozinha em uma só sobremesa

Receita é perfeita para fechar seu almoço com chave de ouro

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Cação ao molho: a receita perfeita para você que ama frutos do mar

- Advertisement -

As suas refeições do final de semana merecem um bom agrado. E uma forma de garanti-lo é com a aposta em sobremesas fáceis, como essa que o blog Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje 01/08: pudim de café! Cheio de sabor, rende 10 porções. O tempo para consumir é de aproximadamente 07 horas. Contudo, desse total, 06 horas são de geladeira, 1h30min de cozimento e apenas 10 minutos de trabalho.

Veja como fazer a receita de pudim de café

O café é um grão com alto nível de consumo no Brasil. Aliás, não à toa, nosso país é um dos maiores produtores desses grãos. Por isso, não se detenha a utilizá-los para suas bebidas quentes. Leve o sabor delicioso também às suas sobremesas com a nossa receita especial que você confere abaixo.

- Advertisement -

Além disso, veja outros preparos doces: Torta Com Bolacha Maria: Uma Sobremesa Deliciosa E Bem Baratinha

 Ingredientes para a receita

Primeiramente, para o pudim de café:

  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de grãos de café solúvel;
  • 395 g de leite condensado;
  • 02 medidas de leite integral (use como base a caixinha ou a lata do leite condensado).

Também, para a calda:

  • meia xícara (chá) de água quente;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Passo a passo do preparo da receita de pudim de café

pudim de café
Aprenda receita fácil e diferente de pudim! – Foto: Reprodução/Receitas Nestlé

Primeiramente, vamos ao preparo da calda do pudim de café. Para isso, leve ao fogo, em uma panela, o açúcar. Cozinhe-o em fogo baixo até que ele fique dourado. Então, acrescente a água quente e mexa bem para desfazer os torrões açucarados e deixe a mistura engrossar.

Quando isso acontecer, então, forre com essa calda uma forma de pudim, com um furo no meio e reserve. Logo em seguida, pré-aqueça o forno a 180º C e passe para o preparo da massa da sobremesa que precisará ir a fogo para, depois, gelar.

Para isso, bata em um liquidificador todos os ingredientes do pudim. Depois, despeje sobre a forma que está com a calda de açúcar e a cubra com papel-alumínio. Leve para assar em banho maria (dentro de outra forma com água quente) por 1h 30 minutos.

Por fim, espere o pudim de café esfriar. Quando isso acontecer, leve-o (na forma, mesmo) à geladeira para gelar por pelo menos 06 horas. Assim, somente o desenforme depois desse período, no momento de servir.

Fonte: https://www.receitasnestle.com.br/receitas/pudim-de-cafe

Sugestão de acompanhamento

Se você é uma amante de café vai amar as nossas sugestões de acompanhamento. Afinal, contrastar uma sobremesa fria como esse pudim com uma bebida quente é uma combinação perfeita que alegra o paladar e surpreende.

Por isso, que tal não restringir o uso do café ao pudim e levá-lo à sua caneca, também? Para isso, optamos por receitas de cappuccino. Cremosos, eles são capazes de espantar o frio rapidinho. Assim, veja duas versões da bebida: primeiramente, o cappuccino com canela e termogênico. Igualmente, o cappuccino cremoso.

Além disso, caso você for do time dos amantes de chocolate, saiba que não lhe deixamos de fora! Confira, também, como variar no sabor e combinar seu pudim de café com esse chocolate quente pra lá de especial.

Veja também: Bolo Assado Com Recheio: Uma Gostosura Que Rende 18 Porções Generosas

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais