Anúncio

Pudim de Café: confira o passo a passo ideal dessa delícia sem erros

A sobremesa perfeita para depois do almoço

Anúncio


Que tal aprender a fazer uma receita incrível hoje (28/01)? Isso mesmo, Receitas Fáceis do Folha GO veio ensinar a preparar um maravilhoso pudim de café! De fato, essa receita vai impressionar todos que provarem. Ela pode ser um pouco diferente, mas garantimos que seu sabor e inigualável, a receita ideal para aquela sobremesa do almoço de domingo.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do pudim de café é simples. No entanto seu preparo não é tão rápido. Pois, em torno de 1 hora você finaliza o preparo. Mas, garantimos que esse tempo vale, já que o sabor é incrível. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções para poder se deliciar muito. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Leia aqui: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Ingredientes para o Pudim de café

Então, os ingredientes para preparar o nosso pudim também são bem simples. Todos eles são especiais para dar o sabor incrível da receita. Vamos começar com a calda para ela você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água quente

Para o restante do pudim os ingredientes são:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas da lata de leite
  • 3 ovos
  • 2 colheres de (sopa) de café solúvel
Pudim de Café
Pudim de Café. Foto: Receitas Nestlé

Modo de preparo da sobremesa

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Vamos começar pela calda do nosso pudim. Em uma panela derreta o açúcar ate ficar dourado. Logo em seguida, junte a água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver ate dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Por fim, forre com esta calda uma forma com furo central e reserve.

Com a calda pronta, vamos dar continuidade a receita. Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Feito isso, despeje na forma reservada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria, em forno médio a 180°C por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por fim, depois de frio, leve pra gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Enfim, seu pudim de café está finalizado, agora é só servir e aproveitar todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é perfeita para uma sobremesa depois do almoço de domingo. Sem dúvidas que vai conquistar o paladar de todos. Aproveite sua sobremesa como preferir e bom apetite.

Portanto, não deixe de conferir: Suco Detox De Abacaxi; Refrescante E Perfeito Para Os Dias Quentes; Comece O Dia Saudável

Benefícios do café

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para água, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café. Essa bebida tão famosa possui diversos benefícios. O café acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Pudim de Café sobremesa
A mistura de doce com café é incrível. Foto: Canva Pro

No entanto, também diversos estudos científicos comprovam que o consumo moderado do café pode diminuir a glicemia no sangue de pessoas com diabetes. Há diversas evidências científicas que comprovam a sua eficácia para diferentes tipos de câncer. Além disso, essa bebida ajuda no funcionamento do intestino, aumenta a memória e diminui as pedras nos rins.

Dessa forma, você pode se interessar: Chá De Canela, Gengibre E Mel; Veja O Passo A Passo Para O Preparo Sem Erros E Aproveite Melhor Os…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais