Anúncio

Pudim de Café; confira essa receita que rende 8 porções

Uma sobremesa super especial e deliciosa

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis separou para você hoje (18/02) é de fato uma sobremesa incrível. O pudim de café vai conquistar o seu paladar com todo seu sabor. Pois bem, a receita é simples e rápida. Pois em torno de 1 horinha você finaliza o preparo dela. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Pudim de café

Então, essa sobremesa pode parecer diferente, mas garantimos que o seu sabor é indescritível. Pois, o sabor do café combina perfeitamente com a leveza do pudim. Essa receita sem dúvidas vai fazer muito sucesso para a sobremesa do almoço de domingo. Agora, vamos lá dar uma conferida nos ingredientes que são necessários para nós prepararmos essa receita deliciosa.

Portanto, você também pode gostar de: Descubra como assar pudim na Air Fryer com uma receita deliciosa da sobremesa

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para o preparo dessa receita são bem simples. Você só vai precisar de:

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de café solúvel;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 vezes a mesma medida da lata de leite;
  • 3 ovos.

Como fazer o pudim de café

Receita de pudim de café
Receita de pudim de café é uma delícia. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa, vamos começar a preparar ela. Primeiro, caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Feito isso, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o café solúvel e os ovos.

Logo em seguida, despeje essa massa na forma caramelizada e asse em banho maria, em forno médio a 180º graus por cerca de 1 hora. Por fim, passado esse tempo, desenforme o seu pudim  depois de gelado e sirva.

Onde surgiu o pudim?

Você sabia que essa sobremesa deliciosa e muito conhecida entre os brasileiros surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. Ela foi ensinada para nós brasileiros por eles, já que eles eram nossos colonizadores. Dessa forma, nós pegamos o gosto pelo doce bem rápido. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.

No entanto, o tempo foi passando e a receita foi se adaptando. Sendo assim a receita se tornou uma sobremesa muito presente em nossas mesas. E hoje nós temos pudim de todos os tipos para todos os gostos possíveis. Ninguém fica de fora de comer essa sobremesa deliciosa.

Enfim, a nossa receita de pudim de café está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa sobremesa. Sem dúvidas ela vai conquistar o seu paladar e de todos que experimentarem também. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Pudim de Pão Tradicional; confira a receita desta sobremesa deliciosa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais