Anúncio

Pudim de chocolate branco com calda: uma sobremesa clássica remodelada e incrivelmente saborosa

Veja o passo a passo da sobremesa que é sempre um sucesso nas refeições

Anúncio


O pudim é uma sobremesa muito comum na mesa do brasileiro, por isso é interessante aprender como fazer o doce sem cair na rotina. Então, o Receitas Fáceis do Folha Go, resolveu trazer hoje, 31 de dezembro, o preparo, sem nenhum grau de dificuldade, do pudim de chocolate branco com calda. São 10 porções prontas em 1h10min que serão responsáveis pelos maiores elogios que receberá. Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pudim de chocolate branco com calda para a sobremesa

O pudim de chocolate branco com calda, traz o sabor que pode satisfazer diferentes gostos. Essa versão da sobremesa clássica fará muito sucesso na sua mesa, com certeza. As opções de preparo e os ingredientes utilizados também são amplos, mas vamos apresentar abaixo uma das receitas mais fáceis e simplificadas.

Então, veja a lista de ingredientes que preparamos para que você possa conferir e, se for o caso, adaptar ao seu gosto. Não perca mais tempo e teste na sua cozinha agora mesmo, já que o chocolate branco é o ingrediente coringa das receitas. Ele deixa qualquer sobremesa mais incrível do que já é. Para realçar o sabor e a aparência, uma dica é cobrir o doce com morangos.

Portanto, veja também: Pudim De Queijo Com Goiabada; A Melhor Combinação De Sabores

Ingredientes da receita

Primeiro, para o pudim:

  • 200 gramas do chocolate branco picadinho;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 4 ovos;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • Raspas do chocolate branco o suficiente para decorar.

Então, para a calda:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher das de sopa do pó de café solúvel;
  • 200 gramas do açúcar;
  • 1/2 xícara das de chá da água filtrada.

Passo a passo do pudim de chocolate branco com calda

Pudim de chocolate branco com calda -para a sobremesa - Foto: Canva
Pudim de chocolate branco com calda -para a sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, coloque na panela o café, a água e o açúcar mexendo até dissolver. Assim, leve essa panela para o fogo, deixando a chama baixa até formar o caramelo. Dessa forma, espalhe na forma com buraco centro, ano meio de 22 cm de diâmetro e reserve.

No banho maria, ou mesmo no micro-ondas, derreta bem o chocolate no banho-maria ou no micro-ondas. Bata essa mistura no liquidificador junto com os demais ingredientes. Despeje essa calda e espalhe por toda a forma, levando para o forno médio, já pré-aquecido, no banho maria. Deixe por mais ou menos 40 minutos.

Se quiser saber se está no ponto certo, faça o teste do palito, enfiando um palito no pudim. Se o palitinho sair limpo. Aguarde esfriar, levando para a geladeira por cerca de 2 horas. Assim, retire da forma, decorando com raspas do chocolate branco. Sirva bem geladinho.

Sugestão de consumo da receita

O pudim de chocolate branco com calda é perfeito para servir em qualquer refeição, sendo no almoço ou jantar. Se quiser, sirva como opção no lanche da tarde também. É possível variar no sabor da calda, deixando esse doce ainda mais saboroso!

Assim, leia mais: Receita De Pudim De Leite Condensado Para A Sobremesa: Rende 08 Porções Maravilhosas

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo. Ela dá dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais