Anúncio

Pudim de chocolate: receita irresistível a cada pedaço degustado

Uma sobremesa incrível que todos vão amar!

Anúncio


Quem simplesmente não ama um pudim? Mas, e se for um pudim de chocolate? Ora, com certeza ficará mais irresistível ainda. Essa combinação é mais que perfeita para uma sobremesa. Assim, a receita de um doce tão amado, ganha uma dose extra de sabor com o chocolate. Por isso, veja aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa receita especial. Ela tem um rendimento de 06 porções, e tempo de preparo de 60 minutos em média.

Continua depois da publicidade

Receita de Pudim de Chocolate

Separando os ingredientes, você pode começar pela execução da calda e depois o pudim propriamente. A forma de fazer é bem fácil, e certamente qualquer um pode se arriscar na cozinha sem dificuldades. Então, não perca mais tempo, e escolha hoje essa receita como a sobremesa após seu almoço em família. Certamente todos vão adorar!

Leia aqui: Flan de Coco Queimado; uma receita de sobremesa impressionante no sabor

Ingredientes

Calda

  • 3 colheres de açúcar;
  • 3 colheres de chocolate;
  • Um pouco de água (só para caramelizar).

Pudim

  • Leite (250 mL);
  • 4 ovos;
  • Uma caixinha de leite condensado;
  • 10 colheres de chocolate em pó;
  • Chocolate granulado para a cobertura.

Como fazer o pudim de chocolate

Pudim de chocolate de sobremesa (Imagem Pinterest)
Pudim de chocolate de sobremesa (Imagem Pinterest)

Primeiramente, conforme dissemos anteriormente, inicie a receita pelo preparo da calda do pudim de chocolate.

Continua depois da publicidade

Para isso, leve os ingredientes a uma panela, derretendo o açúcar e o chocolate, com um pouco de água para caramelizar. Você deve mexer até notar que o caramelo formado está quase no ponto ideal.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, desligue o fogo, visto que o caramelo continuará derretendo. Passe esse caramelo formado para uma forma, com furo no meio, despejando no fundo e nas laterais da forma. Reserve.

Contudo, inicie o preparo do pudim de chocolate propriamente dito. Pegue um liquidificador e bata o leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Em seguida, quebre os ovos em uma xícara e despeje, um a um na mistura, ainda batendo bem.

Entretanto, bata por uns minutos, até notar que a mistura está bem homogênea e não há grãos de chocolate sem dissolver. Ainda assim, despeje a mistura na forma caramelada. Leve a forma para banho-maria, no fogo.

Para isso, coloque uma panela maior, com água, até a metade e coloque a forma dentro. Todavia, deixe cozinhando em banho-maria por 40 minutos. Contudo, não precisa mexer, apenas deixe o fogo baixo e sempre observe se o nível da água está ideal: não pode acabar a água, nem água ir parar dentro da forma.

Ademais, terminando o processo de cozimento, deixe esfriar em temperatura ambiente. Se preferir, leve até a geladeira. Por isso, desenforme e coloque um pano quente nas laterais da forma, sobretudo se você colocou a forma na geladeira para resfriar.

Finalizando o preparo

Logo, com o pudim de chocolate desinformado, polvilhe chocolate granulado em cima, para enfeitar. Por fim! Sua receita de pudim de chocolate estará pronta para ser degustada e apreciada por toda a família.

Dicas: para cozinhar em banho-maria, sempre observe o nível da água e sempre deixe em fogo baixo. 

Dica: na hora de caramelizar a forma, tome cuidado para não se queimar. O pouco de água, sugerido na receita, é pouco mesmo! Apenas para para formar um pouco de líquido, enquanto o caramelo é feito com açúcar e chocolate.

Ademais, é uma receita deliciosa e perfeita como sobremesa. Certamente fará sucesso na família e entre todos que provarem.

Veja também: Mousse de maracujá: fica pronto em apenas 20 minutinhos

Receita de pudim maria mole irresistível

Essa sobremesa é de deixar com água na boca! Mas a receita é bem fácil de fazer, então veja o passo a passo e experimente ainda hoje!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais