Anúncio

Pudim de laranja: iguaria especial de sobremesa para hoje 19/06

Uma deliciosa sobremesa e que todos vão querer mais

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (19/06) é bem diferente, mas extremamente saborosa. Sem dúvida você  e toda família vão amar o sabor. Afinal é sempre bom inovar na sobremesa, assim que tal fazer e degustar o Pudim de laranja? A receita é simples, porém razoavelmente demorada, em torno de 2 horinhas. Entretanto, ela rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções para poder aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Pudim de laranja: sobremesa diferente

Pois bem, essa receita vai te conquistar por diversos motivos. Primeiro pela sua mesclagem de sabores, algo que impressiona a todos que provam. Depois, pela descoberta do novo, já que sabemos que a receita é inovadora. Assim,  pode impressionar muitas pessoas ao ser servida como uma sobremesa especial. Sem dúvida quem provar esse pudim diferente vai amar e repetir.

Esse doce é ideal para ser servido como sobremesa após um saboroso almoço com a família. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa.

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha);
  • 1 medida (da mesma lata) com suco da laranja (natural fica ainda mais saboroso);
  • 4 ovos;
  • 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja.

Agora vamos conferir os ingredientes para a calda:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Meia xícara (chá) de água quente.

Modo de preparo

Pudim de laranja sobremesa que encanta
De fato o Pudim de laranja é uma delícia e é uma sobremesa perfeita. (Imagem: Comida e bebida)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes para o preparo dessa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início. O modo de preparo é bem simples, vamos começar pela calda, em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado.

Feito isso, junte a água quente e mexa com uma colher. Logo em seguida deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com essa calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Agora para o pudim, em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada diretamente. Feito isso, leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, com água quente, e por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por fim, depois de frio, leve para gelar. Após essa fase o desenforme e coloque as rapas da laranja enfeitando. Agora é só servir e aproveitar muito!

Dicas

Enfim, agora você já sabe como fazer um Pudim de laranja, sua sobremesa vai ser sucesso total. O pudim pode ser servido com uma bola de sorvete de creme e fica muito bom. Aproveite com a forma que mais preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Receita de pudim maria mole irresistível

Essa sobremesa é de deixar com água na boca! Mas a receita é bem fácil de fazer, então veja o passo a passo e experimente ainda hoje!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais