Anúncio

Pudim de laranja: inove na sobremesa do final de semana em apenas 45 minutos de preparo

Saia da rotina em todos os sentidos neste final de semana com um doce incrível

Anúncio


Fazendo de forma inovadora uma sobremesa que os brasileiros amam pode ficar mais especial ainda, é o caso do pudim de laranja. Ora, é uma boa pedida para se livrar da mesmice do dia a dia e curtir novos sabores após o almoço de domingo. O doce que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 12 de dezembro, além de rico em sabor, também tem um preparo bem simples e vai conquistar. Assim, sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 45 minutos, você servirá 8 porções para seus convidados. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pudim de laranja para sobremesa

O pudim de laranja realmente é a escolha perfeita para inovar em termos de sobremesa. Afinal, quem não ama um pudim bem feitinho? Essa é uma receita básica, mas não quer dizer que você não possa incrementá-la, podendo usar outros ingredientes, tal como o acréscimo do chocolate.

O importante aqui é optar por substituições ou adições que mais agradarem ao seu paladar. Assim, você e seus convidados poderão desfrutar de uma sobremesa maravilhosa e diferente.

O pudim com sabor de laranja fica com a textura cremosa e lisa, tal como todo bom pudim deve ser. Sem contar que o sabor é, definitivamente, dos deuses! A lista de ingredientes não é tão extensa, além de também não ter tantos processos difíceis, portanto, até um leigo na arte culinária poderá reproduzir o passo a passo.

Assim, leia mais: 5 Segredos Para Fazer Um Pudim Perfeito Que Ninguém Nunca Te Contou; Confira

Ingredientes da receita

  • 1 xícara das de chá do leite condensado;
  • 1 xícara das de chá do suco da laranja;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 2 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • Raspas das cascas devidamente higienizadas de 2 laranjas.

Ingredientes da calda

  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 4 colheres das de sopa da água.

Passo a passo do pudim de laranja

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
pudim de laranja para sobremesa
Pudim de laranja: inove na sobremesa do final de semana em apenas 45 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, faça a calda, dissolvendo o açúcar junto com a água. Assim, leve para o fogo baixo, deixando por uns 12 minutos. Não mexa até obter um tipo de caramelo dourado. Em seguida, despeje esse caramelo na fôrma com buraco no centro e reserve.

Dessa forma, coloque o leite, o leite condensado, o suco, bem como a farinha e os ovos no liquidificador para bater até se transformar em uma mistura homogênea. Acrescente metade da quantidade das raspinhas da casca da laranja, misturando delicadamente com a ajuda de uma colher.

Despeje o creme dentro da fôrma já caramelada. Assim, no banho-maria, leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180° C. Deixe assando por uns 50 minutos, observando se ficará firme.

Após a retirada do forno, aguarde esfriar e coloque na geladeira por aproximadamente 6 horas antes de servir. Então, depois de desenformar, finalize a sobremesa decorando-a com o restante das raspinhas da casca.

Sugestão de consumo da receita

O pudim de laranja pode ser servido junto com uma deliciosa calda grossa de laranja, como sobremesa gelada de uma refeição principal, seja almoço ou jantar. Mas, pode ser consumido também como lanche a qualquer hora do dia. Para uma refrescância ainda maior, que tal um duo com uma bola de sorvete de laranja? Sem dúvidas, ficará fenomenal!

Portanto, leia mais: Pudim Dos Anjos: Receita Fácil E Que Faz Sucesso Na Sobremesa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais