Anúncio

Pudim de leite condensado; a sobremesa ideal para preparar hoje ainda

uma receita que encanta a todos pelo sabor

Anúncio


A sobremesa que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (18/03) é simplesmente deliciosa. De fato, o Pudim de leite condensado, vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples, porém demorada. Pois em torno de 1 horinha você finaliza o seu preparo. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aproveitar muito todo o sabor que essa sobremesa maravilhosa trás.

Continua depois da publicidade

Pudim de leite condensado

Não é novidade que o pudim é uma das sobremesas mais amadas entre os brasileiros. Ela além de ser muito saborosa, é versátil. Pois possui diversas variações da receita, agradando assim muitos paladares. Você sem impressiona com a quantidade de formas de se preparar um pudim. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes utilizados para preparar essa receita.

Leia mais: Aprenda esse pudim de limão fácil e incrível e faça agora mesmo

Ingredientes

Todos ingredientes utilizados para preparar a nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

No entanto, ainda não acabou. Vamos conferir agora os ingredientes necessários para a calda do nosso pudim:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Como fazer o pudim de leite condensado

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Pudim de leite condensado
De fato o Pudim de leite condensado vai te conquistar. (Imagem: Tudo Gostoso)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O preparo é bem simples, primeiro, bata bem os ovos no liquidificador. Feito isso, acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente e reserve.

Agora, nós vamos dar inicio ao preparo da nossa calda. Derreta o açúcar na panela até ele ficar com uma cor mais escura, acrescente a água e deixe engrossar. Então, coloque a calda em uma forma redonda e espalhe para cobrir todo o fundo. Logo em seguida, despeje a massa do pudim por cima. Por fim, asse o pudim em banho maria em forno médio por cerca de 45 minutos.

Para conferir se o seu pudim está finalizado, faça o teste do palito. Espete um palito, se ele sair limpo, sinal que seu pudim já está no ponto correto. Depois de bem assado, deixe a sobremesa esfriar e desenforme.

Dicas

Enfim, nosso pudim de leite condensado está finalizado, uma dica para a calda do seu pudim dar certo. Sempre se sempre da proporção de 1/2 xícara de água para 1 xícara de açúcar. Com seu pudim finalizado, basta servir e aproveitar muito todo o sabor que a receita trás. Sem dúvidas todos vãos amar, deixe seu pudim na geladeira antes de servir. Assim ele fica ainda mais saboroso.

Então, leia mais: Pudim de leite condensado com creme de leite: 2 receitas deliciosas e cremosas

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais