Anúncio

Pudim de leite condensado no copo, prático de fazer e extremamente saboroso

Uma receita saborosa e super prática de preparar

Anúncio


receita de pudim de leite condensado no copo fica muito saborosa e é bem fácil e rápida de preparar. Então, hoje 14/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, com certeza você vai amar. Ademais, ela utiliza ingredientes bem acessíveis, rende uma porção única, mas de muito sabor e felicidade, e você gasta apenas 10 minutos para preparar essa sobremesa deliciosa.

Continua depois da publicidade

Como fazer pudim de leite condensado no copo: sobremesa apaixonante 

receita de pudim de leite condensado no copo é bem gostosa. Como a receita é de porção individual, é uma ótima opção quando para quando bate uma vontade repentina de comer um docinho apenas. E também pode ser uma forma de renda, de fazer e obter ganhos, vendendo a porção individualmente. Se inspire com essa receita!

Leia também:  Pudim sem ovos; aprenda a fazer essa delícia que rende 10 porções

Ingredientes de pudim de leite condensado no copo

  •  1 colher de sopa de açúcar;
  •  6 colheres de sopa de leite;
  •  2 colher de sopa de água;
  •  1 ovo;
  •  10 colheres de sopa de leite condensado;
  •  1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo

 

Receita de Pudim de leite condensado no copo
Receita de Pudim de leite condensado no copo (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pudim de leite condensado no copo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma caneca grande e comece a preparar a calda do seu pudim. Assim, adicione o açúcar e a água, misture bem e leve ao micro-ondas por 30 segundos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, retire a caneca e observe se o açúcar já dissolveu, misture e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Repita esse processo até que a sua mistura de água e açúcar se torne um caramelo.

Continua depois da publicidade

Contudo, tome cuidado para não deixar muito tempo e queimar a sua calda, uma vez que, ela pode ficar com o gosto amargo e estragar a sua receita.

Agora, para preparar o seu pudim, escolha um recipiente adicione todos os outros ingredientes e misture bem. Em seguida, pegue a caneca com a calda e espalhe a calda pelas laterais da caneca. Então, adicione a mistura do pudim e leve a caneca ao micro-ondas de novo.

Dessa vez em potência máxima por 1 minuto e 30 segundos. Por fim, retire a caneca do micro-ondas e observe. Assim, caso a mistura ainda esteja muito mole, apenas leve ao micro-ondas por mais 30 segundos.

Dica: Não coloque mais de 30 segundos após o primeiro ciclo de um minuto e trinta segundos, visto que, o seu pudim pode queimar.

Depois espere esfriar, leve a geladeira para ficar bem gelado e aproveite a sua saborosa receita.

Sugestão e consumo

Essa receita é uma ótima opção para quando bate uma vontade repentina de comer um único docinho, uma vez que a receita além de saborosa é muito fácil e rápida de preparar. E pode ser consumida individualmente.

Veja também: Pudim de Leite Condensado; passo a passo da receita perfeita com furinhos

Receita de docinhos modelados 

Pois bem, veja no vídeo as dicas incríveis de Larissa Gusmão de como modelar docinho de leite ninho com tema de páscoa. E que podem ser consumidos em qualquer ocasião.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais