Anúncio

Pudim de leite em pó fácil e rápido; uma delícia de receita que rende 10 porções

Sabor delicioso que vai agradar as crianças e os adultos

Anúncio


A sobremesa que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (02/03) vai sem dúvidas te conquistar pelo estômago. De fato, o Pudim de leite em pó fácil e rápido é uma receita maravilhosa. Ela é prática e rápida. Pois em apenas 50 minutinhos você finaliza o preparo dessa receita. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Pudim de leite em pó fácil e rápido

Então, essa receita vai te impressionar com todo o seu sabor. Sem dúvidas o pudim é uma das sobremesas mais queridinhas entre os brasileiros. Sendo tão amada assim, ao longo do tempo foram surgindo diversas variações dessa receita, uma delas é essa que vamos te ensinar.

No entanto, ainda se tem diversas outras como o pudim de leite, o pudim de pão, doce de leite, chocolate entre outros. Cada versão possui um sabor único e sua forma especial de preparo. Cada região do nosso país possui um sabor de pudim que predomina. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita.

Portanto, você também pode gostar de: Descubra como assar pudim na Air Fryer com uma receita deliciosa da sobremesa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo do nosso pudim são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para o preparo da receita você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 10 colheres de sopa de leite em pó;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 8 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 2 colheres de sopa de açúcar para caramelizar.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Pudim de leite em pó fácil e rápido
De fato o pudim de leite em pó fácil e rápido vai te conquistar. (Imagem: Isamara Amancio)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa sobremesa maravilhosa, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, basta colocar o açúcar em uma forma para pudim, leve ao fogo, deixe o açúcar derreter e distribua a calda por toda a forma.

Feito isso, utilizado o liquidificador, misture todos os demais ingredientes até obter uma massa bem lisa e homogênea. Por fim, despeje a massa na forma de pudim com a calda caramelizada e leve ao forno médio a 180 graus pré-aquecido em banho-maria por 50 minutos. Passado esse tempo, basta retirar do forno, esperar o pudim amornar, desenformar e servir essa sobremesa deliciosa.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de Pudim de leite em pó fácil e rápido está finalizada. Agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor que essa receita trás. Sem dúvidas todos vão amar o sabor dessa pudim especial, essa receita é incrível. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Pudim sem forno; uma sobremesa prática, deliciosa e que rende 10 porções.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais