Anúncio

Pudim de milho com leite condensado: uma sobremesa com a cara das festas julinas feita em apenas 40 minutos

A versão da sobremesa tem o sabor inconfundível do milho, mas sem perder o adocicado do leite condensado

Anúncio


Tem pessoas que simplesmente adoram pudim, mas nunca experimentaram o pudim de milho com leite condensado que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 19 de julho. Pois essa sobremesa é bem prática, gastando apenas 40 minutos para ficar pronta, servindo generosamente 12 pessoas. Sem contar que é uma ótima opção para o almoço ou jantar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pudim de milho com leite condensado

pudim de milho com leite condensado é um tipo de sobremesa bem prática, assim como gostosa, e que a família toda vai amar. O milho é mais uma das infinitas opções de ingredientes que tornam o doce ainda mais incrível em termos de sabor.

Com a “ajudinha” doce do leite condensado não há quem não experimente a sobremesa e não peça bis. Conquanto, como o Brasil é bastante rico nos vegetais, existem sabores que podem complementar ainda mais a lista dos ingredientes que preparamos.

Bolo feito com milho, assim como milho cozido, o próprio pudim de milho, pamonha e curau. O delicioso milho é a estrela principal das comidinhas da festa junina/julina. Assim, nada é mais saboroso do que essa receitinha típica das celebrações tão gostosas e brasileiras.

Assim, leia mais: Pudim De Chocolate: Receita Irresistível A Cada Pedaço Degustado

Ingredientes da receita

  • 2 latinhas do milho verde;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 garrafinha pequena do leite de coco;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal (para a calda).
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pudim de milho com leite condensado

Com a “ajudinha” doce do leite condensado não há quem não experimente a sobremesa e não peça bis
Com a “ajudinha” doce do leite condensado não há quem não experimente a sobremesa e não peça bis – Foto: Malu Hessel

Primeiramente, escorra a embalagem do milho na peneira. Em seguida, bata-o no liquidificador junto com leite. Assim, passe na peneira mais fina a fim de retirar apenas o creme de milho.

Posteriormente, pegue esse creme, colocando no liquidificador com leite de coco, leite condensado, bem como os ovos. Ademais, deixe reservado.

Então, para a calda, coloque dentro de uma panela, o açúcar com 1/2 xícara das de chá de água. Leve para o fogo até que se forme uma calda deliciosamente caramelizada.

Por último, unte uma assadeira com furo central, colocando a mistura preparada no liquidificador. Em banho-maria, cozinhe por aproximadamente 40 minutos, bem como leve para o forno pré-aquecido a 180º C por mais ou menos mais 40 minutos.

Sugestão de consumo

Esse saboroso pudim de milho com leite condensado pode ser consumido em qualquer refeição, sendo no almoço ou jantar, como sobremesa. Use uma forma grande, mas também faça porções individuais para oferecer em festas e eventos.

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais