Pudim de pão; a sobremesa perfeita para servir após o almoço

Sobrou pão aí? Não joga fora não... faz pudim!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Que tal uma sobremesa muito saborosa hoje (25/02)? O  Receitas Fáceis vai te ensinar! O prato do dia é Pudim de pão uma sobremesa que de fato vai te conquistar pelo estomago. A receita é deliciosa mas é demorada. Pois em torno de 1 horinha você finaliza o preparo dela. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitas muito todo o sabor.

Pudim de pão

Então, o pudim é uma sobremesa muito presente na mesa dos brasileiros. Pois conquista o paladar de todos por onde passa. Além disso, a variedade que vemos dessa receita é de cair o queixo. Afinal, é comum que as receitas vão se adaptando com o tempo e cada região tenha uma forma especial de prepará-la

- Advertisement -

Temos como alguns exemplos de variedade além desse que nós iremos ensinar. O pudim de leite condensado, doce de leite, chocolate entre outros. Casa um com um sabor e forma de preparo únicas que conquistam a todos. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa sobremesa maravilhosa.

Portanto, você também pode gostar de: Descubra como assar pudim na Air Fryer com uma receita deliciosa da sobremesa

Ingredientes

Os ingredientes contidos nessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens para o preparo dessa sobremesa, começando pela calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Já os ingredientes para o pudim são os seguintes:

  • 4 ovos;
  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha);
  • 2 medidas (da lata) de Leite;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga1 pitada de cravo em pó;
  • 3 pães franceses amanhecidos picados;
  • 1 pitada de canela em pó.

Como fazer o pudim de pão

Pudim de pão
O pudim de pão é uma ótima receita. (Imagem: Pixabay)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa sobremesa, vamos dar continuidade a receita. Iniciando pelo preparo da calda, em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Feito isso, leve ao fogo baixo deixando o açúcar derreter suavemente.

Então, assim que ele estiver bem dourado, junte a água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe a mistura ferver até se dissolverem os torrões de açúcar. Logo em seguida, forre com esta calda uma forma grande com furo central e reserve.

Agora para o pudim, em um liquidificador, bata todos os ingredientes e despeje sobre a calda. Cubra com papel-alumínio e leve a forma ao forno médio a 180º C, preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere o pudim esfriar e leve à geladeira por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva gelado.

Pudim de pão

Enfim, a nossa receita de pudim de pão está finalizada, agora é só servir e aproveitar. Essa é de fato a receita ideal para aproveitar aqueles pãezinhos que sobraram do dia anterior. Você reaproveite e a receita fica uma delícia.

Então, leia mais: Pudim de Café; confira essa receita que rende 8 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.