Anúncio

Pudim de pão amanhecido: faça essa sobremesa em 60 minutos esse doce de dar água na boca

Sabe aquele pudim bonito da padaria? Pois, você pode reproduzi-lo em casa

Anúncio


Você tem alguns pães que estão sobrando dentro do seu armário e não sabe o que fazer com eles? Torradas, farinha, diversas opções já passaram pela sua cabeça, mas nenhuma será tão gostosa quanto o pudim de pão amanhecido. O Receitas Fáceis, do Folha Go, não podia te deixar de fora e, então, preparou um passo a passo para te ensinar como fazer em 60 minutos, sem nenhum grau de dificuldade, 10 maravilhosas porções da sobremesa. Vem conosco conferir hoje 14/01?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pudim de pão amanhecido para sobremesa

Cansado de preparar só torradinhas usando o famoso “pão velho”? Pois, esse pudim de pão amanhecido é a solução fácil, saborosa e rápida para acabar de vez com os pãezinhos franceses que sobram do lanche.

A receita que apresentaremos abaixo divide-se em três partes:

  • Primeiramente, vem a preparação da calda caramelizada em fogo;
  • Em seguida, os ingredientes da sobremesa, o que inclui a essência da baunilha (que dá um sabor todo especial ao doce), devem ser batidos no liquidificador;
  • Dessa forma, por fim, basta assar.

Portanto, não perca nenhum detalhe dessa receita maravilhosa de pudim com pão dormido simples e prático. Você aprenderá a aproveitar o alimento e, de quebra, fazer um doce de dar água na boca. Assim, com tanta simplicidade para fazer, essa sobremesa ficará tão gostosa que será impossível comer somente um pedaço.

Assim, leia mais: Pudim Light Sem Leite Condensado; Receita Especial Sem Sair Da Dieta

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral;
  • 6 pães franceses;
  • 1 pacote com 50 gramas do coco ralado;
  • 3 e 1/2 xícaras das de chá do açúcar cristal;
  • 1 vidro pequeno do leite de coco.

Ingredientes do caramelo

  • 2 xícaras das de chá do açúcar;
  • 1/2 xícara das de chá da água filtrada;
  • Canela (pó) ao seu gosto (para polvilhar o pudim).
Para você

Sobremesa chique na taça; encante seus convidados

Continua depois da publicidade

Maionese vegana: Veja como fazer uma opção mais…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pudim de pão amanhecido

sobremesa pudim de pão amanhecido
Pudim de pão amanhecido: faça essa sobremesa em 60 minutos; confira – Foto: Canva

Primeiramente, os pães devem ser amolecidos com a quantidade de leite listada. Então, logo após esse processo, coloque-os junto com os ovos, o açúcar, o leite de coco, bem como o coco ralado, batendo tudo dentro do liquidificador.

Para o caramelo, basta colocar todos os ingredientes na panela, em fogo baixo, misturando até derreter o açúcar e caramelar. Em seguida, coloque toda a mistura batida no liquidificador dentro de uma forma redonda untada com o caramelo recém-preparado.

Para ficar ainda mais delicioso, polvilhe ao seu gosto a canela por cima. Com isso, basta levar o pudim para assar em banho-maria a uma temperatura de 180º C. Tão logo asse, retire do forno e aguarde esfriar para desenformar. Leve à geladeira antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

Para incrementar o preparo e consumo do seu pudim de pão amanhecido, você pode experimentar outras caldas, como a de coco. Hum… Que tal servir em taças individuais com coco ralado por cima? Vai ficar simplesmente maravilhoso!

Portanto, leia também: Pudim De Chocolate Branco Com Calda: Uma Sobremesa Clássica Remodelada E Incrivelmente Saborosa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais