Anúncio

Pudim de pão: evite desperdício e garanta uma sobremesa incrível que rende 15 pedaços

Delícia em formato de pudim rende 15 porções

Anúncio


Não consumiu todo o pão francês e ele ficou amanhecido? Então, confira como fazer um pudim de pão na sobremesa e  assim reaproveitar esse ingrediente. Com isso, veja como evitar o desperdício e, igualmente, garantir uma receita especial. O passo a passo que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje 21/12/2021, rende 15 porções e fica pronto em 7h30min. Contudo, seu tempo de trabalho é de apenas 10 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer pudim de pão como sobremesa

Ninguém merece pão velho, não é mesmo? Ele perde a crocância da casca, bem como fica incomparável ao pão fresquinho e do dia. Mas, desperdício não é uma opção, especialmente em um cenário em que famílias passam fome diariamente.

Por isso, a receita de pudim de pão é perfeita. Ela traz sabor, dá um jeito no pão amanhecido e, ainda, evita que se jogue alimentos fora. Ou seja: é uma verdadeira mão na roda e ajuda muito no dia a dia. Assim, veja como transformar esse alimento do dia a dia em uma sobremesa de lamber os beiços e pedir bis!

Além disso, confira: Bolo De Nozes Para O Natal; Receita Clássica E Deliciosa

Ingredientes para a receita

  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 395 g de leite condensado;
  • 2 medidas de leite (use a embalagem do leite condensado como base);
  • 3 pães franceses picados;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Passo a passo de como fazer pudim de pão

pudim de pão para sobremesa
Pudim de pão: Evite desperdício e garanta uma sobremesa incrível – Foto: Canva
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, leve ao fogo, em uma forma de pudim de metal, 1 xícara de açúcar com a água. Assim, deixe-os cozinhar em fogo baixo até caramelizar e os torrões de açúcar se dissolverem. Dessa forma, espalhe a calda pelo fundo da forma e reserve.

Então, bata os demais ingredientes no liquidificador. Isto é, os ovos, o leite, o leite condensado, a canela e o pão. Aliás, para facilitar, coloque os pães amanhecidos aos poucos. Bata, então, até que tudo se incorpore e forme um creme homogêneo.

Em seguida, despeje a massa do pudim de pão na forma com o caramelo. Cubra o recipiente com papel alumínio. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C dentro de uma forma com água (banho-maria). Asse por 1h30min e desligue. Então, espere esfriar e leve à geladeira por ao menos 6 horas. Depois, desenforme com cuidado e sirva!

Sugestão para servir

Bom, essa delícia é perfeita para a sobremesa e, com isso, para encerrar a refeição com chave de ouro. Quer aproveitar ainda mais? Pois, nesse caso, pense em um acompanhamento à altura. Por exemplo, um café fresco e saboroso ou uma taça de vinho ou licor de sua preferência. Igualmente, sucos são bem-vindos. Dessa forma, delicie-se com o pudim de pão!

Confira também: Bolo De Chocolate Divino, Fofinho E Molhadinho; Veja A Receita

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais