Anúncio

Pudim dos anjos: receita fácil e que faz sucesso na sobremesa

Aprenda como fazer essa delícia de doce agora mesmo

Anúncio


Você já pensou em fazer um delicioso e diferente pudim dos anjos para servir em sua casa, juntamente com a sua família? Essa sobremesa deliciosa com certeza vai conquistar a todos. O preparo da receita rende até 9 pedaços de pudim e fica pronta em apenas 60 minutos. Vamos aprender juntos e preparar agora? Então hoje, 07 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como fazer esse doce delicioso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pudim dos anjos para a sobremesa

Esse doce é bastante tradicional e está presente em diferentes comemorações, festas de fim de ano ou apenas como uma sobremesa de fim de semana. O fato é que a sobremesa é uma delícia e ao mesmo tempo leve. É isso, aliás, que lhe concede o nome de pudim dos anjos!

Com todas essas características, não tem como não fazer sucesso aí na sua casa. O preparo é bastante simples e não exige muitos utensílios. Mas é fundamental que você disponha de um liquidificador para que a receita fique no ponto certo. Confira agora como preparar essa sobremesa especial, fácil e diferente.

Então, leia agora: Cappuccino Caseiro Em Pó Para Fazer Sempre Que Quiser Em Apenas 5 Minutinhos

Ingredientes da receita

  • 400 gramas de leite condensado;
  • 350 gramas de creme de leite;
  • 400 ml de leite;
  • 1 caixinha de maria mole no sabor de coco;
  • Meia xícara de água quente;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Passo a passo do pudim dos anjos

pudim dos anjos para a sobremesa - canva
Aprenda a fazer um pudim dos anjos para a sobremesa – canva

Para o preparo desse pudim, você vai precisar de uma forma com furo no meio, liquidificador e duas panelas. Em uma das panelas, coloque, então, o açúcar com uma ou duas colheres de água e caramelize o açúcar. Tome cuidado para não queimar. Depois de caramelizado, coloque no fundo da forma do pudim.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, na outra panela, coloque a Maria mole com a meia xícara de água quente e misture bem até que o pó se dissolva. Em seguida, leve para o liquidificador o creme de leite, o leite, o leite condensado e a Maria mole já dissolvida na água quente.

Logo depois, bata bem todos os ingredientes até que fique um creminho bem homogêneo. Em seguida, coloque a mistura na forma já com o açúcar caramelizado. Leve para a geladeira e espere até o pudim ficar bem firme, para não desmoronar!

Quando ele estiver pronto, é só desenformar em um recipiente que tenha tamanho suficiente. Fica delicioso, além de muito bonito, e com certeza todos irão adorar. Bom apetite e não deixe de repetir o passo a passo do pudim dos anjos sempre que bater vontade de um doce especial e diferente!

Sugestões de consumo da receita

Essa receita é uma ótima opção de sobremesa para os fins de semana. Você preparar de um dia para o outro, porque aí ela estará bem gelada. Além disso, se quiser, pode adicionar coco ralado em cima do pudim dos anjos ou substituir o açúcar caramelizado por uma calda de frutas vermelhas caseiras.

Assim, veja também: Receita De Bolo De Limão Tradicional: Quitute Especial Para O Café Da Manhã Em Cerca De 20 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais