Anúncio

Pudim na caneca: fácil, feito em 5 minutos e é extremamente saboroso

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha GO separou para você hoje (08/01) é ideal para quem deseja comer uma sobremesa maravilhosa, porém com o preparo rápido e simples. O pudim na caneca é a escolha ideal para esses requisitos. Além de ser um doce extremamente saboroso, o seu preparo é feito em um tempo que é de cair o queixo. Está esperando o quê? Vamos conferir esta receita.

Continua depois da publicidade

Aliás, o seu preparo rápido vai impressionar, pois em apenas 5 minutinhos você finaliza esta receita. Por ser preparada em um caneca, ela vai servir apenas uma pessoa. No entanto, é uma quantidade que satisfaz. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Dessa forma, confira: Torta de nozes com doce de leite: uma receita deliciosa de sobremesa

Origem do pudim

Essa sobremesa maravilhosa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. E foi ensinada para os brasileiros pelos colonizadores. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.

Pois bem, o pudim em Portugal quer recebeu a preparação de consistência cremosa e doce. O pudim recebeu o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. Ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha.

Com o tempo as receitas foram evoluindo, e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional. Entretanto, o pudim também possui diversas outras versões com preparos e sabores diferentes. Incluindo esta versão que iremos lhe ensinar agora.

Continua depois da publicidade
pudim na caneca
De fato o pudim na caneca é delicioso. (Imagem: Receita Globo)

Ingredientes do pudim na caneca

Então, para o preparo desta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 8 colheres (sopa) de leite líquido;
  • 1 colher (sopa) da água;
  • 8 colheres (sopa) de leite condensado;
  • 1 ovo inteiro.
pudim-caneca-micro-ondas (Imagem Guia da Cozinha)

Modo de preparo

Primeiramente, o seu preparo é bem fácil, inicie depositando em uma caneca grande o açúcar e a água. Feito isso, leve ao micro-ondas na potência 80 por 30 segundos, se não ficar calda, repita ciclo de 30 segundos, quantos forem preciso para chegar no ponto. No entanto, fique bem atento para não queimar a calda.

Agora, em outro recipiente, pode ser outra caneca ou copo que seja mais resistente e grande deposite o ovo e mexa bem. Logo em seguida acrescente o leite e o leite condensado, bata bem com uma colher. Despeje essa mistura na caneca onde está a calda.

Por fim, na mesma potencia de 80 selecione, coloque seu pudim no micro-ondas durante 1 minuto contínuo. Então caso passe esse tempo, e se continuar bem mole no meio faça ciclos de 15 segundos. Chegado no ponto, espere esfriar e desenforme.

Enfim, seu pudim na caneca está finalizado! Agora é só se deliciar muito com essa sobremesa extremamente prática e saborosa. A escolha ideal para quem deseja fazer em pequenas quantidades e em menos tempo. Aproveite como gostar e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais