Pudim sem forno; uma sobremesa prática, deliciosa e que rende 10 porções

Adora pudim mas não quer esperar assar? Faz sem forno, confira

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Que tal aprender uma sobremesa deliciosa e diferente hoje (01/03)? Isso mesmo! O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um saboroso Pudim sem forno. De fato, a praticidade e rapidez dessa receita vão te impressionar. Pois, em apenas 25 minutinhos você finaliza o preparo do pudim. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitar muito.

Pudim sem forno

Então, essa receita vem fazendo muito sucesso por onde passa. O fato de não ir ao forno tem agradado a muitos, pois isso torna a receita muito mais prática. Sendo assim, ela está se tornando a queridinha entre as sobremesas. Sem dúvidas todos que provarem vão amar o sabor desse pudim. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo.

- Advertisement -

Portanto, você também pode gostar de: Descubra como assar pudim na Air Fryer com uma receita deliciosa da sobremesa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar o pudim você só vai necessitar de:

  • 1 envelope de gelatina em pó incolor;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 caixinhas de creme de leite.

Entretanto, ainda não acabou! Confira agora os ingredientes para a calda:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de água.

Como fazer o pudim sem forno

pudim sem forno
De fato o pudim sem forno vai te conquistar. (Imagem: Guia da cozinha)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Vamos começar pela calda. Primeiro, leve o açúcar ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter e caramelizar. Feito isso, fora do fogo, junte metade da água e volte a cozinhar até derreter o caramelo e espessar um pouco.

Logo em seguida, despeje um pouco da calda em fôrma de cone central, apenas o suficiente para cobrir o fundo, reserve. Por fim, junte a água restante à calda que sobrou na panela e volte ao fogo até espessar ligeiramente. Deixe esfriar e reserve.

Agora, nós vamos a massa do pudim. Polvilhe a gelatina sobre o leite, mexa e aguarde 5 minutos. Em seguida, leve ao micro-ondas ou ao banho-maria até derreter, sem deixar ferver. No liquidificador, bata o leite condensado com o creme de leite e o leite com gelatina até formar uma mistura homogênea.

Por fim, despeje na forma a nossa massa preparada e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar. Passado esse tempo, é só desenforme e servir com a calda extra. Sem dúvidas todos vão amar o sabor dessa receita.

Dicas para seu pudim sem forno ficar ainda melhor

Enfim, o nosso pudim sem forno está finalizado, agora basta servir e aproveitar todo o sabor que essa receita nos trás. Sem dúvidas ela vai se tornar a queridinha por todo a sua praticidade. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Pudim de Café; confira essa receita que rende 8 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.