Anúncio

Pudim sem ovos; aprenda a fazer essa delícia que rende 10 porções

Uma sobremesa deliciosa!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio ensinar hoje (05/04) é extremamente saborosa. De fato, o Pudim sem ovos vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e bem mais rápida que o eventual. Pois em apenas 15 minutinhos você finaliza o preparo. Outro ponto favorável é que a receita rende bastante. Cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o seu sabor.

Continua depois da publicidade

Pudim sem ovos

Então, essa receita muito saborosa possui duas peculiaridades. A primeira que ela não vai ovos e a segunda que ela não precisar ir em banho-maria. Mas nós garantimos que ainda sim o sabor do pudim prevalece. O fato de não ter ovos pode ser benéfico para muitas pessoas, que tem intolerância ao alimento ou até mesmo optam por não consumi-lo.

Sem dúvidas você vai se apaixonar pela receita e ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Como rechear e montar Ovo de colher de ninho com brigadeiro e morango

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 pacote de gelatina incolor;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Uma lata de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Como fazer o pudim sem ovos

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Pudim sem ovos
Pudim sem ovos. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar colocando o açúcar na forma de pudim e levando ao fogo médio até formar caramelo. Feito isso, passe o caramelo para cobrir toda a forma e reserve.

Agora, no liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o creme de leite e a gelatina dissolvida conforme embalagem. Logo em seguida, bata bem por cerca de 2 minutinhos até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada.  Por fim, cubra a forma com papel filme e leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Passado esse tempo, basta desenformar, servir e aproveitar muito todo o seu sabor.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pudim sem ovos está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Lembre-se de cobrir bem o pudim com o plástico filme, para que ele não resseque na geladeira. Seja pacientes e não retire o pudim antes do tempo indicado acima, pois pode não ficar no ponto desejado e desandar a receita.

Então, continue lendo em nosso blog: Receita de brigadeirão de micro-ondas; sobremesa com 6 ingredientes

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais