Anúncio

Pudim tradicional de leite condensado: sobremesa que não pode faltar no dia de natal; 08 porções divinas

Aprenda a fazer essa saborosa sobremesa tradicional que é sinônimo de elogios!

Anúncio


Essa receita de pudim tradicional de leite condensado é uma ótima alternativa para servir como sobremesa, especialmente hoje 25/12, após o tradicional almoço de natal. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos, mas rende 08 porções grandes! Dito isto, saiba como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de pudim tradicional de leite condensado para sobremesa

Se você está a procura de uma sobremesa clássica e saborosa para fazer, então você está a procura da sobremesa de pudim tradicional. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pudim tradicional de leite condensado. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do pudim:

  • Uma lata de leite condensado;
  • 3 ovos inteiros;
  • Uma lata de leite.

Agora, vamos aos ingredientes para a calda do pudim:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara de água.

Como fazer a receita de pudim tradicional de leite condensado

Pudim tradicional de leite condensado como sobremesa
Pudim tradicional de leite condensado para sobremesa (Imagem: Canva)

De início, comece a receita batendo os ovos no liquidificador. Em seguida, adicione o leite condensado e o leite e bata bem.

Continua depois da publicidade

Depois disso, derreta o açúcar na panela até que ele fique bem moreno. Assim, adicione água e deixe engrossar. Então, coloque em uma forma redonda.

Continua depois da publicidade

Adiante despeje a massa do pudim toda por cima da calda na forma. Depois disso, asse o pudim em forno médio por aproximadamente 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma assadeira maior cheia de água (banho maria).

Assim, espete com um garfo para saber se o pudim está pronto, pois, o tempo de preparo vai depender de cada forno. Então, deixe esfriar e desenforme. Depois, basta servir e degustar todo sabor que proporciona.

Dicas de consumo

Dica: Sobre o preparo da calda para o pudim, é interessante usar a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar.

Dica: Além disso, quando for colocar a massa no pudim na forma, opte por usar uma peneira, pois, assim, todas os grãozinhos que estiverem na massa, irão sair na peneira. Desse modo, o pudim vai ficar bastante lisinho depois de assado.

Dica: Ademais, nunca asse o pudim em forno alto, isso porque, poderá prejudicar e fazer o pudim assar demais, use forno médio.

Dica: Durante o preparo, opte por tampar o pudim com papel alumínio, pois, faz com que asse bem melhor.

Além disso, você pode optar por preparar pudim de outros sabores como baunilha, chocolate e também preparar um brigadeirão e servir juntamente com o seu pudim tradicional.

Assim, a receita de pudim tradicional de leite condensado é uma sobremesa clássica não é à toa, que todos adoram, por ser extremamente cremosa e saborosa. Então, faça hoje ainda para servir de sobremesa e deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas antes de servir.

Veja também: Pavê na Taça; uma receita de sobremesa incrível para o seu domingo.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais