Anúncio

Pudim tradicional é sobremesa perfeita para final de semana, rende 16 porções

Sobremesa precisa de 6 horas de geladeira, mas exige apenas 10 minutos do seu tempo para o preparo

Anúncio


Reza a lenda que quem trouxe o pudim para o Brasil foram os portugueses. Contudo, quem adicionou leite condensado à sobremesa foram os brasileiros. Aprenda aqui no blog  Receitas Fáceis do Folha Go hoje (30/08), como fazer a sobremesa de  pudim tradicional. Ou melhor, tradicional da forma criada no Brasil, ok? Rende 16 porções e fica pronto em 8 horas, contudo exige apenas 10 minutos de trabalho.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer pudim tradicional: sobremesa tradicional

Apesar de portuguesa, essa receita foi não só modificada no Brasil, mas adotada pelo país. Afinal, não à toa a sobremesa é uma verdadeira tradição nos domingos das famílias brasileiras. Igualmente, nos restaurantes, onde fazem sucesso! Aprenda, então, como fazer diretamente da sua casa.

Aprenda também: Torta De Biscoito Champagne: Sobremesa Impecável Para Qualquer Ocasião

Ingredientes para a receita

Primeiramente, para fazer o pudim tradicional você precisará de:

  • 395 g de leite condensado (01 lata ou caixinha);
  • 3 ovos;
  • 2 medidas de leite integral (use a lata de leite condensado como base).

Ainda, veja os ingredientes para a calda:

  • 1/2 xícara (chá) de água quente;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Passo a passo de como fazer pudim tradicional

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
pudim tradicional sobremesa
Aprenda como fazer uma receita de sobremesa que é a cara do final de semana brasileiro – Foto: Canva Pro

É muito fácil fazer essa sobremesa de pudim tradicional. Para começar, primeiramente preaqueça o forno em 180°C. Logo depois, passe ao preparo da calda de açúcar. Para isso, use a própria forma de metal onde irá assar o doce ou, então, uma forma à parte.

Seja como for, leve o açúcar ao fogo baixo. Espere ele começar a derreter e ficar dourado e, quando isso acontecer, adicione a água em temperatura de fervura. Mexa bem e mantenha no fogo até que os torrões de açúcar se dissolvam. Depois, passe à massa do pudim.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que formem uma massa homogênea. Despeje-a na forma com açúcar e cubra com papel alumínio. Leve assar em banho-maria por 1h30min. Ao final, espere esfriar. Então, leve a forma para a geladeira por 06 horas. Somente depois desenforme e sirva.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, pensando nas novas quedas de temperaturas, não poderíamos deixar o pudim tradicional sem uma boa bebida quente para acompanhar. E trouxemos não apenas 01, mas 03! Primeiramente, aprenda como fazer 02 formas diferentes de cappuccino caseiro.

Por outro lado, não deixe de aprender como fazer rapidamente um café dalgona e cremoso. Assim, sua tarde de domingo fica simplesmente deliciosa e inesquecível.

Confira também: Torta De Bolacha Com Creme De Chocolate É Uma Sobremesa Simples E Irresistível

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais