Anúncio

Purê saudável de batata doce cremoso: veja o passo a passo para ficar macio e saboroso

Venha aprender a fazer um delicioso purê de batata doce para você inovar no próximo almoço ou jantar

Anúncio


Purê de batata doce é uma opção surpreendente para fugir da mesmice nos almoços semanais. Então, confira como fazer aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go, nesta matéria de hoje, 29/01. E que foi feita especialmente para você!

Continua depois da publicidade

Logo depois leia: Receita de purê de abóbora com carne salteada perfeito para um almoço delicioso e prático

Aprenda a fazer um purê de batata doce e varie seu cardápio semanal com essa delícia de prato
Aprenda a fazer um purê de batata doce e varie seu cardápio semanal com essa delícia de prato. Foto: Getty Images Signature.

Pois bem, veja agora como fazer um delicioso purê de batata doce. Essa receita é bem fácil e vai superar as suas expectativas. De fato tem um sabor diferente, em comparação com que normalmente são feitos os purês. O resultado é maravilhoso!

Como fazer o purê de batata doce

Essa receita promete um sabor aveludado e especial que só a batata doce tem. Então, o grande diferencial aqui é o ingrediente manteiga. Portanto, usada na medida certa, ela dá o toque necessário para toda cremosidade que esse purê pode ter.

Assim, para esse preparo, você vai levar até 1 hora para finalizar. Mas é uma receita extremamente fácil. Já sua demora se deve mais ao tempo de cozimento da batata, e o processo de amassar.

Desse modo, veja agora tudo que vai precisar para fazer a receita do purê de batata doce. Então, a seguir, confira o passo a passo para esse delicioso preparo, r que rende até 4 porções.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Três Batatas doces do tipo branca;
  • Água do cozimento da batata, 1 xícara;
  • Manteiga gelada, 2 colheres de sopa;
  • Sal a gosto.

A seguir, leia mais: Bolo salgado de frango com purê de batatas: conheça o prato que substitui uma refeição ou é servido como lanche

Uma receita fácil, prática e gostosa, experimente fazer
Uma receita fácil, prática e gostosa, experimente fazer! Foto: Getty Images Signature.

Modo de preparo do purê de batata doce

  1. Primeiramente, lave e descasque as batatas. Corte em pedaços médios, de espessuras parecidas. Evite pedaços pequenos ou irregulares. Afinal, isso pode levar ao cozimento mais rápido de alguns e outros demorarem mais;
  2. Leve ao fogo em uma panela com água, de modo que cubra toda a batata doce. Coloque meia colher de chá de sal e deixe cozinhar até levantar fervura, cerca de 20 minutos. Elas estarão levemente macias;
  3. Feito isso, desligue o fogo, separe uma xícara de chá da água do cozimento, escorra o restante;
    Consequentemente, leve as batatas para uma panela e amasse. Esse processo pode ser feito com um mixer diretamente na panela, ou você pode usar um amassador, garfo ou até mesmo um liquidificador. A diferença é apenas o tempo para deixar o creme liso, sem nenhum pedaço de batata, a não ser que queira fazer algo mais rústico, isso vai do seu gosto;
  4. Enquanto amassa as batatas, acrescente a água aos poucos, e quando misturar tudo acrescente a manteiga, e mexa com uma espátula até que fique tudo bem homogêneo e cremoso.
  5. Acrescente sal se achar necessário e pronto, pode servir.

Como servir

Essa receita é uma ótima opção para almoços e jantares. É uma variável para quem evita comer outros tipos de batatas. Assim combina bem com filé de carne vermelha, bem com um frango.

Experimente fazer esse preparo, e dê uma cara nova a sua rotina alimentar. Você não vai se arrepender de fazer o purê de batata doce.

Consequentemente, leia: Coxinha de frango com massa de batata; um clássico com passo a passo pra você fazer já

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais