Anúncio

Purê cremoso de batata doce; obtenha 06 porções generosas em poucos minutos

Uma receita de acompanhamento delicioso e bem fácil de fazer

Anúncio


Essa receita de purê cremoso de batata doce fica pronta super rapidinho e é ideal para você servir como acompanhamento de carnes vermelhas. Então, veja hoje 14/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para produzir essa delicia e aproveitar ai na sua casa no almoço. Pois em 30 minutos rende 06 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer purê cremoso de batata doce para almoço

receita de purê cremoso de batata doce é muito fácil de preparar, além disso, você vai levar pouco tempo na cozinha com seu preparo, apenas 30 minutos. E se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade dos ingredientes.

Leia também: Purê de abóbora com requeijão: a simplicidade do prato transformada em muito sabor

Ingredientes da receita de purê cremoso de batata doce

  • 5 batatas doces grande;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xicara de leite;
  • 2 colheres de margarina;
  • Salsa a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

purê de batata doce para almoço (imagem canva)
purê de batata doce para almoço (imagem canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de purê cremoso de batata doce, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as batatas, higienize, descasque e coloque em uma panela funda com água, depois leve ao fogo para cozinhar.

Assim, deixe por cerca de 15 minutos, ou até que as batatas fiquem bem molinhas. Depois escorra a água das batatas e coloque as batatas cozidas em um recipiente fundo. Em seguida, com o auxílio de um garfo, amasse bem as batatas até formar uma massa homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue uma panela, adicione a margarina e leve ao fogo baixo para derreter, logo depois adicione a cebola picadinha e o alho bem amassado e deixe dourar.

Nesse momento, adicione a batata amassada, o sal e o leite e misture bem para que seu purê fique bem temperadinho. Por fim, adicione a salsa e a cebolinha a gosto, depois é só servir e aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de purê de batata doce é muito saborosa, é fácil de preparar e combina muito com carnes assadas e carne vermelha cozida.

Sendo assim, esse é um ótimo acompanhamento para servir no almoço de família ou para utilizar e com outros pratos como um escondidinho e ou montagem de tortas e lanches.

Além disso, esse prato é bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar e geralmente você tem tudo ai na sua casa.

Assim, você pode preparar quando receber aquela visita inesperada, ou quando tiver pouco tempo para ficar na cozinha.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva nos comentários o que você achou.

Veja também: Purê de baroa com queijo: receita de deixar com água na boca; e rende 06 porções

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais