Anúncio

Purê de abóbora cabotiá: 08 porções deliciosas para o almoço em apenas 20 minutos

Um prato perfeito para servir no almoço de hoje!

Anúncio


Essa receita de purê de abóbora cabotiá rende cerca de 08 porções e fica pronta com apenas 20 minutos. Hoje 02/12/2021, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa seja no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer purê de abóbora cabotiá para o almoço

Essa receita de purê de abóbora cabotiá é muito simples de preparar e todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, você pode servir essa receita como acompanhamento ou entrada no almoço ou jantar.

Esse prato é bem simples de ser preparado, sendo assim, qualquer pessoa podederá executá-lo sem grandes dificuldades. Além disso, o preparo dessa receita requer ingredientes usados no dia a dia e o resultado é simplesmente maravilhoso!

Leia também: Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne

Ingredientes do purê de abóbora cabotiá

  • 1/2 abóbora cabotiá;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • ½ copo de água;
  • 1 copo de requeijão;
  • 1/2 cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Azeite de oliva.

Modo de preparo

Pure-de-abobora-cabotia-para-o-almoco-ou-jantar-Canva
Pure-de-abobora-cabotia-para-o-almoco-ou-jantar-Canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de purê de abóbora cabotiá, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha a abóbora cabotiá, descasque e depois corte em pequenos cubinhos para ficar mais fácil de cozinhar. Em seguida, pegue uma panela média, adicione um fio de azeite e refogue o alho e a cebola.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione a abóbora, os temperos, cuba com água e depois deixe cozinhar por cerca de 25 minutos ou até a abobora ficar bem macia. Dica: coloque uma pitada de sal na água para pré-temperar a abóbora cabotiá.

Assim, nesse momento, escorra a água, e amasse a abóbora até ela começar a ter consistência de purê. Em seguida, adicione o requeijão e misture bem, assim, o seu purê vai ficar bem cremoso. Por fim, adicione a salsinha, a cebolinha, misture bem e sirva ainda quentinho.

Sugestão de consumo

Essa receita de purê de abóbora cabotiá é muito fácil de preparar, a sua textura fica bem cremosa e o purê tem um sabor incrível. Além disso, essa receita é bem saudável e proporciona bastante saciedade, portanto, é uma ótima opção para adicionar ao seu cardápio.

Esse prato pode ser servido juntamente com uma carne assada , bem como com uma salada verde caprichada, visto que os sabores se harmonizam.

Contudo, essa receita também é uma ótima opção para servir como entrada ou acompanhamento no almoço ou jantar. Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo desse prato e experimente, depois escreva o que você achou ai na sua casa.

Veja também: Guacamole: purê frio de abacate é combinação ideal para vários pratos, aprenda como fazer em 10 minutos

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A seguir aprenda como fazer uma saborosa torta de bacalhau para servir aos seus amigos e familiares e assim surpreender a todos com o sabor e a textura dessa receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais