Purê de abóbora cabotiá: 08 porções deliciosas para o almoço em apenas 20 minutos

Um prato perfeito para servir no almoço de hoje!

Purê de abobora cabotiá - Canva
0

- Advertisement -

Essa receita de purê de abóbora cabotiá rende cerca de 08 porções e fica pronta com apenas 20 minutos. Hoje 02/12/2021, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa seja no almoço ou jantar.

Como fazer purê de abóbora cabotiá para o almoço

Essa receita de purê de abóbora cabotiá é muito simples de preparar e todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, você pode servir essa receita como acompanhamento ou entrada no almoço ou jantar.

- Advertisement -

Esse prato é bem simples de ser preparado, sendo assim, qualquer pessoa podederá executá-lo sem grandes dificuldades. Além disso, o preparo dessa receita requer ingredientes usados no dia a dia e o resultado é simplesmente maravilhoso!

Leia também: Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne

Ingredientes do purê de abóbora cabotiá

  • 1/2 abóbora cabotiá;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • ½ copo de água;
  • 1 copo de requeijão;
  • 1/2 cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Azeite de oliva.

Modo de preparo

Pure-de-abobora-cabotia-para-o-almoco-ou-jantar-Canva
Pure-de-abobora-cabotia-para-o-almoco-ou-jantar-Canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de purê de abóbora cabotiá, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha a abóbora cabotiá, descasque e depois corte em pequenos cubinhos para ficar mais fácil de cozinhar. Em seguida, pegue uma panela média, adicione um fio de azeite e refogue o alho e a cebola.

Posteriormente, adicione a abóbora, os temperos, cuba com água e depois deixe cozinhar por cerca de 25 minutos ou até a abobora ficar bem macia. Dica: coloque uma pitada de sal na água para pré-temperar a abóbora cabotiá.

Assim, nesse momento, escorra a água, e amasse a abóbora até ela começar a ter consistência de purê. Em seguida, adicione o requeijão e misture bem, assim, o seu purê vai ficar bem cremoso. Por fim, adicione a salsinha, a cebolinha, misture bem e sirva ainda quentinho.

Sugestão de consumo

Essa receita de purê de abóbora cabotiá é muito fácil de preparar, a sua textura fica bem cremosa e o purê tem um sabor incrível. Além disso, essa receita é bem saudável e proporciona bastante saciedade, portanto, é uma ótima opção para adicionar ao seu cardápio.

Esse prato pode ser servido juntamente com uma carne assada , bem como com uma salada verde caprichada, visto que os sabores se harmonizam.

Contudo, essa receita também é uma ótima opção para servir como entrada ou acompanhamento no almoço ou jantar. Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo desse prato e experimente, depois escreva o que você achou ai na sua casa.

Veja também: Guacamole: purê frio de abacate é combinação ideal para vários pratos, aprenda como fazer em 10 minutos

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A seguir aprenda como fazer uma saborosa torta de bacalhau para servir aos seus amigos e familiares e assim surpreender a todos com o sabor e a textura dessa receita.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais