Anúncio

Purê de abóbora com carne para uma refeição saborosa e completa

Veja como é fácil fazer esse prato em sua casa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Purê de abóbora com carne para uma refeição saborosa e completa.  Aprenda a fazer essa delícia e ganhe elogios por todos na hora da refeição.

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, como ter essa refeição deliciosa em sua casa. Ela pode ser servida para a família num almoço de domingo ou, até mesmo, num encontro à luz de velas para ter um sabor inesquecível.

Essa receita apresenta dificuldade média na hora da execução, leva 1 hora e 30 minutos para ficar pronto e rende 5 belas porções.

Como fazer purê de abóbora com carne

Antes de mais nada, pegue papel e caneta e anote todos os itens que serão necessários para fazer o purê de abóbora com carne. São ingredientes fáceis de encontrar. Vamos começar?

Ingredientes

Preparo da Carne Seca:

  • Carne Seca (1kg);
  • Óleo (2 Colheres de Sopa);
  • Dente de Alho (2 Unidades);
  • Cebola (1 Unidade);
  • Cebola Roxa (1 Unidade);
  • Pimentão Verde (1 Unidade);
  • Salsa (2 Colheres de Sopa);
  • Cebolinha (2 Colheres de Sopa).

Preparo do purê:

  • Abóbora Madura (1kg);
  • Creme de Leite (½ Xícara);
  • Gengibre (1 Colher de Chá);
  • Manteiga (1 Colher de Sopa);
  • Açúcar (1 Colher de Sopa).

Modo de preparo

Purê de abóbora com carne para uma refeição saborosa e completa
Purê de abóbora com carne para uma refeição saborosa e completa — Foto: Canva
Para você

Costela de boi assada na cerveja; ideal para…

Continua depois da publicidade

Bife à rolê na panela de pressão; aprenda essa…

Continua depois da publicidade

Preparo da Carne Seca:

A princípio, comece pegando a sua carne seca e deixando-a dentro da água por volta de 24 horas. Ao passar esse tempo, comece a cozinhar a carne em 2 L de água e vá observando para verificar o momento que ela se apresentará macia.

Depois do ponto desejado, retire da panela e desfie. Deixe a carne de lado, pegue uma frigideira, coloque o óleo e leve ao fogo.

Quando estiver quente, esmague dois dentes de alho e coloque na frigideira. Pegue as cebolas e o pimentão e corte-os em tiras, a cebola roxa pode ser pequena. Lembre-se de retirar as sementes do pimentão e higienizar todos os legumes necessários para essa receita.

Por fim, adicione a carne seca ao ver que os temperos ficaram dourados. Vá mexendo até que veja se está no ponto. Reserve.

Preparo da Abóbora:

Pegue a abóbora, retire a casca e corte-a em pequenos cubos. Dpois, leve para a panela com água até que ela fique bem macia.

Então, com ela macia, vá adicionando as abóboras no liquidificador com o creme de leite, açúcar e manteiga. Não esqueça de colocar o gengibre ralado, vá batendo até que veja que virou um purê.

Em seguida, leve ao fogo bem alto por volta de 3 minutos, mas nunca pare de mexer. Depois, só sevir com carne seca, colocando, por cima, a cebolinha e a salsa picada.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para conseguir acompanhar esse purê de abóbora com carne seca, não tem nada melhor que um vinho branco. Acontece que ele é um vinho mais macio, que não vai ter muito tanino, por isso que vai poder combinar muito bem com a textura do purê de abóbora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais