Purê de abóbora com requeijão: a simplicidade do prato transformada em muito sabor

Em menos de 30 minutos o acompanhamento vai brilhar na sua mesa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Cachorro quente assado: aprenda receita deliciosa para o lanche ou jantar

- Advertisement -

Quer preparar um purezinho, mas está totalmente enjoada de comer aquele velho purê de batatas? Então, aposte na explosão de sabores do purê de abóbora com requeijão que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 01 de agosto para seu almoço. São aproximadamente 8 pessoas servidas em menos de 30 minutos e nenhum grau de dificuldade, Veja mais conosco!

Saiba como fazer o purê de abóbora com requeijão

Que tal incrementar o acompanhamento das suas refeições preparando um delicioso purê de abóbora com requeijão? Em uma questão de poucos minutos será possível ter um purê mais que saboroso, sem nenhuma complicação para fazer.

- Advertisement -

Quer incrementar ainda mais a receita e deixá-la bem diferente, além de exótica? Pois se você é do tipo que adora se arriscar na cozinha aproveite esse purê e o faça com a abóbora com casca. Para isso, asse ou cozinhe com a casca mesmo. Dessa forma, será possível ter um prato com uma textura, obviamente, um tanto diferente, mas de sabor sensacional.

Mas, e se você quiser mais um pouco de textura lisa? A batata pode ser incrementada à receita, adicionando também mais sabor. Assim, o que seria da culinária brasileira sem essas misturebas, não é mesmo? O seu purê de abóbora com requeijão vai ficar ainda melhor com o primo famoso, pode ter certeza.

E os que amam gourmetizar os pratos, aqui vai uma dica: mel e sálvia. Pois, a receita fica bem especial e você pode deixar seus convidados com água na boca ao provarem essa inovação gastronômica. Basta adicionar um pouco de mel, caldo de diversos vegetais, um pouco de sálvia e outros temperos que quiser.

Assim, leia mais: Bife À Rolê Com Purê De Baroa: Um Prato Principal Completo E Nutritivo; Confira

Ingredientes da receita

  • 500 gramas da abóbora moranga;
  • 200 gramas do requeijão cremoso;
  • 3 colheres de sopa do azeite;
  • 100 ml da água filtrada;
  • Sal e pimenta ao seu gosto.

Passo a passo do purê de abóbora com requeijão

Em uma questão de poucos minutos será possível ter um purê mais que saboroso no almoço, sem nenhuma complicação para fazer
Em uma questão de poucos minutos será possível ter um purê mais que saboroso no almoço, sem nenhuma complicação para fazer – Foto: Unsplash

Primeiramente, descasque toda a abóbora, tirando as sementes para depois cortar em cubinhos médios. Aqueça o azeite no fogo médio, refogando a abóbora, bem como temperando-a com pimenta e sal.

Assim, adicione água antes de tampar a panela, cozinhando o legume por mais ou menos 15 minutos. Mas, lembre-se de mexer vez ou outra. Conforme a abóbora cozinhar, amasse-a para facilitar a formação do purê.

Dessa forma, ao desligar o fogo, adicione o requeijão, misturando bastante para incorporar. Ajuste o sal e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo para seu almoço

O purê de abóbora com requeijão é um prato incrível para ser servido com carne assada com molhos diversos, como lombo, frango, entre outros.

Portanto, confira também: Veja 2 Receitas De Purê De Mandioquinha: Bem Especial E Fácil De Preparar

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais