Anúncio

Purê de abóbora e carne: acompanhamento para uma refeição especial

Essa deliciosa combinação de sabores é ideal o para sair da mesmice nas refeições.

Anúncio


Que tal um prato diferente  para sair do básico e até surpreender no almoço? Se você é da turma que só conhecia o purê de batata, acompanhe a matéria que o Receitas Fáceis, do Folha Go preparou hoje, 08 de junho. Assim, aprenda a inovar fazendo um purê de abóbora e carne. Algo prático e gostoso, que rende 6 porções e fica pronto em meia hora.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o purê de abóbora e carne

O purê de abóbora e carne é uma variação da receita popular, acompanhamento comum de peixes e outras proteínas. Assim sendo, é quase impossível, que uma pessoa ainda não tenha experimentado essa delícia.

Caso você ainda não saiba, o purê pode ser feito de diversos legumes, como por exemplo, de batata doce, de mandioca e também de abóbora. Para este prato, você deve optar por usar o corte de carne de sua preferência. Varie também no queijo, substituindo o parmesão por muçarela, caso você não aprecie o sabor do queijo. Então vamos lá preparar esse prato perfeito para o almoço.

Assim, veja também: Bife À Milanesa Com Purê Especial; Refeição Pronta Em Poucos Minutos

Ingredientes da receita

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 dentes de alhos amassados;
  • 800 gramas de carne bovina cozida e desfiada;
  • 1 pimentão amarelo picadinho;
  • 2 tomates sem semente picado;
  • Sal a gosto;
  • Cheiro verde picado a gosto;
  • Manteiga para untar;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 800 gramas de abóbora moranga cozida e já amassada;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de requeijão tipo catupiry.

Passo a passo do purê de abóbora e carne para o almoço

Caso você ainda não saiba o que fazer no almoço, o purê pode ser feito de diversos legumes, como por exemplo, de batata doce, de mandioca e de abóbora.
Caso você ainda não saiba, o purê pode ser feito de diversos legumes, como por exemplo, de batata doce, de mandioca e de abóbora, um prato perfeito para o almoço – Foto: Celeiro do Brasil
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, derreta a manteiga em uma panela, refogando a cebola até ela murchar. Em seguida, acrescente o alho, a carne desfiada, bem como o pimentão, o tomate, o sal e o cheiro verde. Refogue toda essa mistura por uns cinco minutos. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, coloque a abóbora amassada, a manteiga, o requeijão e o sal. Cozinhe tudo, sempre mexendo bem, por uns 3 minutinhos.

Posteriormente, em um refratário que possa ir ao forno, coloque a mistura com a carne cozida e, em seguida, adicione o purê por cima da carne. Depois de tudo, polvilhe o queijo parmesão e asse em forno médio, devidamente preaquecido por 15 minutos, ou até o purê gratinar. Sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

Com isso, o purê de abóbora e carne é perfeito para ser servido em almoço e até um jantar diferente com a família, ou algum convidado especial. Sirva combinando com uma salada bem colorida e tenha uma refeição nutritiva e bem saborosa.

Portanto, você também irá gostar: Purê De Mandioquinha: Aprenda Aqui Como Preparar Sem Mistério

 Receita perfeita de frango assado

Aprenda como fazer um frango assado de modo correto por dentro e por fora. E veja dicas de marinar seu frango deixando um sabor incrível ao final.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais