Anúncio

Purê de banana da terra: receita brasileira, vegetariana, diferente e saudável

Um prato simplesmente delicioso e ainda ajuda na dieta

Anúncio


Que tal uma receita diferente para começar a semana? A aposta do Receitas Fáceis é o purê de banana da terra. Fácil e prático, ele leva apenas 15 minutos para ficar pronto. Além disso, é um prato vegetariano, e traz à mesa um ingrediente super interessante e típico do nosso país, a banana. Assim, aprenda hoje (17/02) como preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de purê de banana da terra

A banana da terra é uma fruta perfeita para pratos salgados. Aliás, a melhor forma de consumi-la é cozida, pois além de poder causar má digestão quando crua, também é mais consistente que os demais tipos dessa fruta. Portanto, esse purê pode ser perfeito para inovar nas refeições.

Veja também: Omelete Com Legumes No Forno: Confira Uma Receita Saudável Para O Seu Jantar

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 6 bananas da terra maduras;
  • 1/2 cebola;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Caldo de 1 limão;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do purê de banana da terra

Receita de purê de banana da terra
Nutritivo e diferente, prato vegetariano fará sucesso na sua mesa! Receita saborosa – Foto: Craftlog

Veja só como é rápido e fácil fazer essa receita. Primeiramente, descasque as bananas da terra, cortando-as em rodelas de cerca de 1 cm de espessura. Então, coloque-as em um recipiente e adicione o suco do limão.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, enquanto a banana descansa no suco de limão, corte a cebola em pedaços pequenos. Após, leve ao fogo a manteiga em uma panela pequena e refogue a cebola, adicionando uma pitada de sal. Quando a cebola murchar, acrescente as bananas, com o caldo, misturando bem.

Logo em seguida, adicione a água, sal e pimenta. Tampe a panela e deixe a mistura cozinhar por cerca de 05 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Se necessário, ainda, lembre-se de adicionar um pouco mais de água, cozinhando as bananas até que amoleçam.

Nesse momento, então, deligue o fogo. Para terminar seu purê de banana da terra, basta bater as bananas, na própria panela,  com auxílio de um mixer. Você também pode deixá-lo mais rústico, amassando as bananas com auxílio de uma colher de pau ou usar uma peneira.

Após, basta servir seu purê e se deliciar com seu sabor único e diferente, mas que combina com diversos outros pratos deliciosos, conforme veremos a seguir.

Sugestão de acompanhamento

Existem diversas receitas que já ensinamos aqui no blog e que são fáceis, deliciosas e combinam perfeitamente com o nosso purê de banana da terra. Por isso, que tal incrementar sua refeição e trazer outros pratos saudáveis à mesa?

Nossas sugestão é apostar nesse picadinho de carne ao vinho, tão diferente e prático quanto o purê.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais