Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne

Um acompanhamento maravilhoso para sua refeição

Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Hoje, 11/10, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer um saboroso Purê de baroa com requeijão, para acompanhar sua refeição prinicipal. Esse purê é muito saboroso. Aliás, essa receita é fácil, rende 5 porções e fica pronta em 40 minutos.

Purê de Baroa com Requeijão

Batata baroa, também conhecida como mandioquinha, é um legume muito saboroso. Tem gosto marcante e um pouco adocicado. Aliás, ela tem um elemento antioxidante que ajuda no cuidado com a pela prevenindo o envelhecimento. Além disso, possui minerais como ferro, zinco, fosforo, cálcio e vitamina C.

- Advertisement -

No entanto, ela é um carboidrato e deve ser consumido de forma consciente e equilibrada. Ademais, a batata baroa pode ser preparada de várias formas, de sopas a batatas chips, sempre vai trazer sabor para sua mesa. Então, pegue papel, caneta, ou bloquinho do celular e aprenda a fazer um delicioso purê com esse legume.

Leia mais: Coxinha com massa de batata e recheio de frango: 10 porções saborosas e saudáveis

Ingredientes da receita

  • 1,3 kg de batata baroa
  • 100 g de requeijão
  • 100 g de manteiga (opcional)
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de noz moscada

Passo a passo do Purê de baroa com requeijão

Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne
Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne. Foto: CanvaPro

Comece descascando as batatas e cortando em rodelas. Leve ao fogo para cozinhar em panela com agua e sal. Deixe cozinhar em fogo médio por mais ou menos 25 minutos, ou até que ela esteja bem molinha para amassar.

Tire da agua e escorra as batatas e amasse elas com ajuda do garfo ou com o espremedor. Se preferir ele ainda mais cremoso, coloque as batatas no mixer para que não fique pedaços.

Em seguida volte a batata baroa no fogo, adicione a nós moscada, o leite e o requeijão, misture bem para incorporar os outros ingredientes.

Obs: Como tem requeijão, colocar margarina fica opcional para você, de acordo com seu gosto.

E pronto, o purê de baroa com requeijão já pode ser servido.

Dicas

Uma das opções maravilhosas de aproveitar esse purê é fazendo escondidinho. O recheio fica por sua conta: carne moída, frango desfiado, carne seca, e o que mais você gostar. No final da montagem coloque queijo ralado e leve para gratinar. Certamente ficará muito saboroso.

A forma mais comum de comer o purê, é com um bife acebolado ou carne picadinha refogada é uma combinação perfeita com o purê de baroa. Mas, você pode usar a proteína da sua preferencia. Peixe grelhado, frango a passarinho ou no filé.

Certamente ele é bom complemento para o que você colocar no prato.

Veja também: Filé de frango ao molho de mostarda e mel: receita perfeita em 30 minutos, confira como fazer

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais