Anúncio

Purê de batata com carne moída: receita prática e saborosa

Uma receita para o almoço que vai e conquistar

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou para você hoje, (06/02), uma receita extremamente deliciosa, o purê de batata com carne moída. O prato vai conquistar o paladar de todos que provarem. De fato, essa é uma receita simples e perfeita para o almoço.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do purê de batata com carne moída como dito é simples. No entanto, o seu preparo não é muito rápido. Pois em torno de 1 hora e meia você finaliza o preparo dessa maravilha. Entretanto, um ponto positivo dessa receita é que ela rende uma boa quantidade. Cerca de 6 porções para poder aproveitar. De igual modo, os ingredientes utilizados no preparo desta receita são de fácil acesso.

Confira outras receitas: Purê Saudável De Batata Doce Cremoso: Veja O Passo A Passo Para Ficar Macio E Saboroso

Purê de batata com carne moída

Essa receita vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. A batata, além de ter diversos benefícios se consumida na porção correta, ainda é um alimento que sustenta muito.

Portanto, essa receita serve perfeitamente como um prato principal, sem a necessidade de um acompanhamento. Pois como dissemos, a batata sustenta, e sabemos que combinação do sabor do purê com o molho é sensacional.

Ingredientes

Os ingredientes são simples, você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de batata;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • sal a gosto;
  • 1 dente de alho espremido.

Agora para o nosso molho de carne moída os ingredientes são os seguintes:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de carne moída;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 tomate;
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas;
  • Salsinha a gosto;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino com cominho;
  • 2 latas de extrato de tomate.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Receita de purê de batata com carne moída
De fato o purê de batata com carne moída é uma receita incrível. (Imagem: cybercook)

Modo de preparo

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para a receita, vamos iniciar o modo de preparo. Para o purê comece cozinhando as batatas até ficarem bem moles. Feito isso, descasque-as ainda quentes, e passe as batatas no espremedor. Ou se não tiver amasse com um garfo.

Despeje as batatas em um recipiente e acrescente a margarina, o sal e o alho, e mexa até que a margarina derreta por completo. Por fim, acrescente o leite aos poucos e continue mexendo. Agora o seu purê está pronto, vamos preparar o molho.

Então, para o molho de carne moída comece dourando a cebola no azeite ou óleo. Logo em seguida, acrescente a carne moída e refogue. Feito isso, acrescente o tomate, as azeitonas, salsinha, 1 pitada de sal, pimenta-do-reino com cominho, sempre mexendo. Por fim acrescente as 2 latas de extrato de tomate e deixe ferver, sempre mexendo.

Enfim, sua receita de purê de batata com carne moída está finalizada. Agora é só servir o purê e despejar o molho em cima. Essa receita possui um sabor incrível que conquista o paladar de todos. Aproveite e bom apetite!

Assim, leia mais: Café Da Manhã Fitness: Veja Como Fazer Panqueca De Banana Com Aveia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais